Há imenso tempo que não trazia um BBB, entenda-se por Bom, Bonito e Barato, que nos dias de hoje é uma mais valia diga-se de passagem.

A minha paixão por batons não se remete às formulas clássicas ou mais conhecidas, também preciso de um "milagre" de vez em quando, por milagre entenda-se  um batom que dure um da inteiro, que não me preocupe minimamente com ele e que nem me lembro que o estou a usar! Esse milagre existe, em várias marcas, como MAC, MUFE, Maybelline, etc. Tenho alguns dentro destas marcas, mas costumam ter um preço um tanto quanto "puxadote", por isso ainda os conto por os dedos de uma mão.

O que é?
São eles os batons de longa duração, costumam ter assim numa embalagem comprida e estreita a lembrar um gloss, por norma é duplo, tem a cor num lado e gloss ou balm no outro. Funcionando apenas a cor sozinha com um acabamento mate ou aplicando o balm/gloss para dar um acabamento de acetinado/brilho, e duram e duram, tipo as pilhas duracell (old joke) ahah. São à prova de beijos, guardanapos, copos, borrões, dentes, tudo! Colam-se aos lábios como uma tinta que seca e já não sai, tanto que para os retirar é preciso um bom desmaquilhante, bifásico de preferência, os óleos ajudam a sair mais facilmente sem fazer muita pressão.

O BBB
Agora sobre o produto BBB em si, é da Kiko, confesso que a Kiko era daquelas marcas que ansiei para que chegasse a Portugal visto ser muito conhecida por ser optima em relação preço/qualidade mas acho que entrei lá umas 4 vezes antes de comprar alguma coisa, não sei porquê mas nada me atraia assim à primeira vista, não o suficiente para me apaixonar, não sei se é pela falta de "glam" nas embalagens, se no excesso de empregadas a "abordarem" (desculpem, gosto de estar na minha quando estou às compras destas coisas), ou se pela oferta ser tanta e tão "junta", enfim não sei, mas pronto, aos poucos fui comprando uma coisita ou outra, e experimentando antes de comprar.

Hoje em dia já tenho um monte de sombras, vernizes, batons, blushes (óptima qualidade by the way) quando la vou tento ir investindo noutras coisas diferentes e ver como funcionam... foi o caso deste batom, experimentei-o na mão na loja e nunca mais me lembrei, o facto é que tomei banho, lavei mãos N vezes e o raio do batom não saia por nada, andou dois dias na minha mão até agarrar no desmaquilhante bifásico e saca-lo de lá à força! Com outros do género isto não aconteceu, desfaziam-se/partiam-se ... Bem traduzindo tive de voltar lá para comprar o dito cujo.

O Batom à Prova de Bala
É ele o menino Double Touch Cherry Red 112, a escolha apesar de ser muita, existem muitas cores, desde as mais básicas e neutras às mais escuras e vivas, recaiu obviamente para o vermelho clássico sem brilhos, aquele que adoro usar sem me preocupar nadica de nada! (entretanto já comprei um coral também) Confesso que a minha vontade é de os ter quase todos, mas vou-me ficar por mais duas ou três cores chave que sei que funcionam sempre!

Tem a cor numa ponta, com o aplicador obliquo como habitualmente nos glosses, uma formula muito fina, para ficar com cobertura total precisa duas camadas, deixa-se secar por cerca de 2 minutos, até ficar totalmente mate, depois já poderemos utilizar a outra ponta com o gloss, que vem em forma de pincel, é um gloss muito espesso e brilhante e não cola muito, deixa um super brilho XXL nos lábios. Por experiência própria com beijos, comida e outras coisas o gloss dura assim umas 4h, até necessitar de mais um bocadinho para manter o brilho, de resto a cor dura mesmo o dia todo, pode apenas começar a faltar um bocadinho no centro, que é a zona que está mais perto da boca em si e mais húmida, não aguenta tanto. De resto posso-me esquecer dele o dia todo, uma festa inteira, a noite toda... e quando me olho ao espelho só naquela de "verificar" está impecável!

Também se poderá utilizar a cor sozinha, ficando um efeito mate caso gostem! Pessoalmente adoro mate mas confesso que estes deixam mesmo os lábios sequíssimos  nada elásticos, por isso podem também por um bocadinho de balm por cima, mas tem de ser um muito básico, alguns podem não ser compatíveis e o batom começa a desfazer-se, infelizmente o meu Carmex é um desses, o melhor mesmo é apenas vaselina em creme básica, que se pode comprar nas farmácias e hipermercados.



Sem e Com Gloss
Sem Gloss- Mate

Com Gloss - Brilhante


À prova de beijos...



Algumas meninas que ajudaram ao post...


Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 6€
Lojas KIKO por todo o país
Online Aqui