Há imenso tempo que não trazia um caro vs barato, e desta vez desenterrei dois meninos que usei imenso há   qualquer coisa como dois anos atrás, estiveram em altas no que toca a tendências da maquilhagem, mas ficaram esquecidos na gaveta, outros tons se puseram à frente e pronto, é como a roupa, há uma que fica de lado e esquecida apesar de gostar imenso.

São eles o MAC Saint Germain e o NYX Narcissus, são considerados dupes, apesar de não serem assim tão parecidos quanto isso.

No caro temos ...MAC 
A cor é a Saint Germain e tem 3g de produto, no acabamento Amplified, o que o torna cremoso, muitíssimo pigmentado, logo com cobertura alta, acabamento semi-acetinado e sem brilhos, apenas cor! Cremoso, cheirinho bom a baunilha suave, ou a amêndoas da pascoa como preferirem :)
Adoro esta formula, aguenta horrores e hidrata imenso os lábios.
É um rosa pálido/neon com subtom azul bem frio, é super clarinho, ao inicio mete um pouco impressão, é bastante chamativo, por isso é um batom que prefiro usar à noite, só falta brilhar no escuro! Mas de dia com um outfit simples e neutro também funciona muito bem.
Embalagem igual a todas da MAC, pesadinha, cinza escura com brilhos e super resistente,apenas tem o nome no fundo do batom, por isso entre outros batons mac é difícil encontrar a cor que queremos se não estiver de rabo pra cima.

No barato temos... NYX
A cor é a Narcissus e tem 4g de produto, tem um acabamento acetinado, é um rosa muito similar ao saint germain mas com um subtom mais quente e mais vivo, é menos pálido um pedacinho e também não tem brilhos, tem um cheiro um tanto quanto estranho, parece sabonete liquido de lavar as mãos, ou se ama ou se odeia, as opiniões dividem-se, a mim não incomoda muito, passado alguns minutos também desaparece.
Tem uma textura mais liquida do que o saint germain e menos pigmentação, não tem a cobertura tão alta, derrete-se nos lábios, o que faz também que dure menos.
Embalagem preta leve e um tanto quanto pouco resistente, um pé em cima sem querer e adeus, com o nome no topo e a cor bem exposta no fundo, o que facilita encontrar no meio de outros. 




MAC



NYX




As Diferenças

Vemos as diferenças principais na embalagem, tonalidade, cobertura e duração, mas no geral passam um pelo outro, é uma questão de preferência na qualidade. 

Onde encontrar?
Preços?
MAC - cerca de 18€
NYX - cerca de 2€
MAC - Nas lojas oficiais em Lisboa, Porto e Faro
NYX - Online apenas  Aqui