Hoje trago um post pesadíssimo para compensar os dias de ausência, sobre os pequenitos mas enormes  Pout Paints da Sleek Makeup.

São estas as 11 cores lançadas pela Sleek
O que é um Pout Paint?
Como diz o nome é tinta para os lábios, uma espécie de batom liquido stain super pigmentado, um produto inovador que dificilmente se encontra noutra marca.
Têm 8ml de produto que duram uma eternidade, apenas necessita uma gotinha para cobrir os lábios todos, uma textura bastante cremosa e hidratante e um cheiro abaunilhado suave, um prazer para ao aplicar. 
Vêm numa embalagem em tubinho com uma pontinha óptima para controlar a quantidade que desejamos.

A melhor maneira para aplicar é com um pincel de lábios, contorna na perfeição, como é um produto liquido ajuda a definir as linhas, mas com jeitinho também poderemos usar directamente  e espalhar com os próprios lábios ou com o dedo, se houver imperfeições não há nada que um cotonete não resolva.

Para mim foi uma descoberta fantástica, é um produto inigualável a um preço super acessível, e o melhor de tudo? É um batom stain, ora isto traduzindo por miúdos, aguenta horas a fio! É cor pura que se agarra aos lábios.

Tem um acabamento semi-acetinado mas basta retirar o excesso com um papel para ficar mate se assim preferirem, com as horas o brilho vai desaparecendo, mas a cor não, dura o dia todo! Por isso podem optar por usar um balm por cima sem problemas, ou até mesmo gloss.

Dito isto aqui ficam as cores mais ao pormenor...

159 PORT
Um tom rosa profundo e escuro a fugir para o púrpura

154 MAUVE OVER
Uma espécie de roxo claro e frio

160 PINKINI
Um rosa choque bem balançado

158 ROSETTE
Um rosa médio e frio, costumo chamar este rosa de "rosa-barbie"

157 PIN UP
O clássico vermelho, profundo, quente e vivo!

155 LAVA
Um laranja bem vivo, quente e fresco.

156 PEACHY KEEN
Um pêssego pastel bem clarinho

162 MILKSHAKE
Um rosa alaranjado bem clarinho e vivo

161 MINX
O mais neutro de todos, um nude bem neutro e médio

163 PEEK-A-BLOO E 153 CLOUD 9
Um azul primário clássico, e um branco puro

O que tem de fantástico?
São 11 cores distintas, que ganham ainda mais piada de misturadas! Poderemos criar a nossa própria cor, ir misturando até atingir e usar no próprio dia ou guardar num boiãozinho e usar quando quiser.
São 9 tons normais, entre os rosas, roxos, vermelho, laranjas e nude, que poderemos aliar ao azul, e escurecer os tons ou torna-los mais frios, ou aliar ao branco e clarear os tons e torna-los mais abertos e suaves. São milhares de combinações possíveis!

Aqui ficam dois pequenos exemplos 

Pin up + Peek a bloo

Um cor de vinho bem profundo, alterando as quantidades muda logo o tom, nunca é igual, podemos adicionar outra cor até para mudar o tom para mais rosado ou alaranjado.

Mauve over + cloud 9
E nasceu um belo lilás rosado pastel, podia adicionar um pouco de azul e torna-lo num roxo escuro vivaço.

E pronto, a possibilidade de ter cores únicas só nossas é enorme, poderemos fazer cores que nunca sonhamos ter ou comprar, assim não precisamos de ter mil batons, é só um bocadinho de cálculo e experiência e ver no que dá, brincar um pouco como fizemos na escola a misturar as cores primárias.


Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 7€
Nas Sephoras ou Online AQUI