Andava há imenso tempo (anos) a querer experimentar esta base, a FIT me da Maybelline, um sucesso da marca, logo que saiu com o seu super design super atractivo e simples, e com uma gama imensa de cores para "todos" os tons de pele deixou-me com uma curiosidade imensa sobre esta base simples mas revolucionária.

Demorou um bom tempo a chegar a Portugal, mas chegou... infelizmente a gama de tons é bem mais reduzida, dos 18 tons lançados apenas 6 chegaram a terras lusitanas. 
Já é normal e estamos habituadas a que qualquer longa gama de produtos de maquilhagem ser bem mais reduzida quando é revendida cá, mas há uma coisa que me chateia nesta área especifica das bases, as cores! Ok diz-se que Portugal é um pais "latino", mas nem todas somos belezas exóticas bronzeadas, a Portuguesa é trigueira certo, mas também somos muito branquinhas em grande parte, e as cores disponíveis em qualquer gama de super mercados é sempre a mesma, média, laranja, rosa ou castanho??!
Depois não admira que se veja tantos "erros" por ai, meninas com caras de barro com o resto do corpo branquinho, mas pronto... paciência.

Queria muito esta base, e encontrei uma óptima oportunidade na Pluricosmética, estava com 25% de desconto, mas deparei-me com cores muito fora das minhas gamas de tom, o mais claro à venda era o 135, um tom totalmente rosado e já por si demasiado escuro, o seguinte era o 210, também ele escuro mas já amarelado, menos mal! Pensei, repensei e decidi arriscar, afinal estava mais bronzeada este Verão, e poderia ser uma boa base para esta época mais quente sem gastar muito.


O que diz a marca?

  • Sem óleos, nem ceras
  • Acabamento natural e luminoso, cobertura média que deixa a pele perfeita e fresca, que respira, impecável.
  • Base translucida  com pigmentos leves que permitem mostrar a tridimensionalidade natural da pele.
  • Novos tons formulados especificamente para as mulheres de cor que contém tecnologia de pigmentos 5-D revolucionários para equilibrar tons e brilhos autênticos da sua pele.
  • 18 SPF 







O que digo eu?

Vem num lindíssimo frasco de vidro com doseador pump, o que dá imenso jeito e é mais higiénico, mas no entanto se cair ao chão, poderá ser fatal e letal, o vidro não perdoa!

Tem 30ml de produto, como tem SPF 18, é uma base com a qual me sinto à vontade sem usar protector ou hidratante com SPF, o produto em si é bastante fluido, é descrito como uma base gel-liquida, tem uma aplicação lindíssima, tem uma cobertura leve/média, deixando um efeito super natural e glow, é daquelas bases que ficam quase imperceptíveis a olho nu, parece que temos uma pele perfeita e natural por si só. Mesmo aplicada com os dedos ou pincel fica impecavel, apenas dois pumps são suficientes para todo o rosto.

Pode ser mais trabalhada e ficar com uma cobertura maior, mas no geral com uma aplicação, corrige ligeiramente pequenas imperfeições, mas não disfarça olheiras, marcas ou borbulhas, é necessário o uso de um corrector aliado.

Como tem um acabamento natural/acetinado dá um certo glow natural, ok, é giro, até gosto apesar de preferir bases mate, mas há um pequeno problema, transfere facilmente... qualquer toque, ficamos com base na roupa, dedos, papel, até na próprias faces de outra pessoa que cumprimentemos com dois beijinhos... dá impressão que nunca "seca", fica tal e qual como é quando sai do frasco.

Obviamente tive de contornar a situação, com o pó Stay Matte da Rimmel, uns ligeiros toques e faz com que ela seque um bocadinho, mas ainda assim continuar com um pouco do glow.

Dura cerca de 6h, e começa a desaparecer, como é muito leve e transferível... penso que talvez resultará melhor no Inverno, o calor não ajuda muito à maquilhagem aguentar na pele, principalmente se transpirarmos, mas vai ser impossível, visto não ser a minha cor regular, talvez compre a cor cerca, que por certo será a 120, Classic Ivory, um tom mais neutro e claro que já fiz questão de comparar e ter a certeza neste site.

De resto deu-se bem com a minha pele mista, visto não ter óleos e ceras na composição, por isso é uma base que certamente resultará com peles oleosas também sem problemas, podendo ser reforçada com uns pozinhos nas zonas mais problemáticas de oleosidade, como a zona T, deixando o resto com o efeito glow, e as zonas oleosas mais sequinhas e sem brilho.



1/2 PUMP

Esquerda COM Base, Direita SEM  Base

*Podem notar uma ligeira diferença de tom da base para a minha pele, tenho sempre o rosto mais claro que o resto do corpo, geralmente ponho-me ao sol com a cara tapada com um chapéu... xD
Por isso precisava mesmo de um tom de base mais escuro para dar continuidade à cor do pescoço e corpo.


Conclusão
No geral né uma boa base, apenas encontrei um factor que não me satisfez mas que facilmente é corrigido, é acessível, uma excelente base para principiantes na maquilhagem, ou quem não gosta daquele "efeito" base visível, e quer um acabamento o mais natural possível, apenas para melhorar o aspecto da pele por si só.

Onde encontrar?
Preço?
Entre 9 e 12€
Hipermercados Jumbo, Continente entre outros.
Pluricosmética, RR Center
Online AQUI