Grande burburinho à volta deste produto, o batom liquido da Rimmel London Apocalips,  há meses que os vemos passear pelos lábios de blogs internacionais, e nós aqui sem nada dessas novidades frescas, mas há coisa de um mês finalmente foram lançados cá em Portugal, antes tarde que nunca certo?
Apesar de o ter comprado online, esta cor não está disponível em Portugal :( Aproveitei uma promoção da Asos.com onde a Rimmel London tinha 30% em tudo, e pronto, ficou-me por cerca de 5€, decidi arriscar a experimentar.

É um produto inovador, é uma mistura de batom e gloss, conhecido por Lip Lacquer, ou melhor, verniz para lábios, a perfeita junção dos dois, a cor e conforto de um batom com brilho de um gloss, foi inicialmente lançado pela YSL, o Rouge Put Couture, dos quais também já falei aqui no blog, depois disso algumas marcas diga-se mais "comerciais" lançaram uns produtos do mesmo género, como é este o caso.

Cor
Está disponível em 8 cores, desde a mais suave e discreta à mais chocante e vibrante, para a minha primeira compra optei por uma cor intermédia, nem de menos, nem de mais, um rosa médio no tom Celestial, sem qualquer tipo de brilhos, apenas cor.

Embalagem
Tem uma embalagem atractiva e diferente, onde a tampa parece uma pedra esculpida, tipo um quartzo, é igual a um gloss, com aplicador no mesmo formato, apenas com uma pequena curiosidade de ter um buraco no meio, onde fica depositado algum produto, o que permite uma aplicação total dos lábios sem necessidade de ir buscar mais produto à embalagem.

Produto
Tem 5.5ml de produto, o que rende bastante, a sua textura é cremosa e consistente, é muito confortável nos lábios sem deixa-los peganhentos, fica uma espécie de batom húmido, deixa um brilho não totalmente "glossy", diria que é mais acetinado, brilha QB, não aquele brilho "molhado". Passado algumas horas o brilho quase desaparece, ficando apenas cor, como se um batom normal se tratasse.

É mega pigmentado, ao contrário do YSL que necessita de 2 camadas para tapar por completo, este é cor pura e faz isso na primeira passagem sem deixar vestígio da cor original dos lábios, faz-me lembrar um pouco os Pout Paints da Sleek Make Up nesse aspecto, mas tem um senão, a cor não funciona muito bem como stain, ela aguenta sim várias horas, cerca de 4, mas isto se não lhe tocarmos com comida ou mesmo um toque sem querer vai arruinar a pintura, borra muito facilmente, como se fosse uma tinta fresca sempre, até com os dentes é preciso ter cuidado, facilmente com um sorriso rasgado ele cola-se aos dentes. 

Também por ser muito pigmentado e liquido se for aplicado em excesso pode passar dos lábios para fora pelas ranhuras naturais da pele, o que se torna muito feio, por isso ou é espalhado pouco produto ou então retirar o excesso com um lenço de papel.

Tem um cheiro um tanto quanto estranho, um aroma doce a amora diria?! que pode não agradar a todos os gostos, mas também desaparece passado poucos minutos.









Conclusão
É giro, é tudo o que promete, mas não me enche as medidas todas, gostaria que fosse stain, coisa que não é...  e não é um batom que me deixe "descansada", estou sempre com medo que tenha borrado, que tenha passado para os dentes, enfim, mas no geral é bonzinho, ganha pela super pigmentação e conforto sem colar os lábios.

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 8€
Hipermercados
Online AQUI e AQUI