Este é capaz de ser dos produtos mais conhecidos internacionalmente da linha Mineralize Skinfinish MAC, o senhor Soft and Gentle, o iluminador que o meu lado consumista desejava há anos mas nunca tinha tido coragem de o adquirir, até há poucos dias. Este foi o meu guilty pleasure do mês, chamo-lhe pecado porque é um produto caro e porque o desejava muito, no mês passado foi o batom MAC Speak Louder, lembram-se desse post?

Um suave tom pêssego dourado com uma mistura de bronze... sem brilhos, apenas pó super fino com um belo acabamento shimmer, pura luz em forma de pó! De modo geral um tom uniforme que cai bem em qualquer pele clara ou escura com sub-tons amarelos, que é o meu caso, em peles muito brancas mesmo mas mais rosadas e frias o Lightscapade será mais indicado, sendo ele mais frio e branco.

Agora vamos ao dito cujo, uma clássica e resistente embalagem MAC preta com a tampa transparente, contém 10g valentes, coisa para durar uns bons anos...

O produto em si vem estilo "baked" uma mistura de cores compactadas por norma em formato arredondado, que foram literalmente assadas até os pigmentos atingirem a cor desejada, costumam ter este aspecto marmorizado, conseguindo mesmo ver as misturas das cores, pequenos raios de tons mais escuros, por isso nunca nenhuma embalagem é igual à outra. 

A sua textura é super fina, mesmo seda, sem vestígios de brilhos ou glitters, pode ser usado também molhado para intensificar ou misturado com o nosso creme hidratante ou base.

Gosto de o aplicar com o pincel Small Duo Fibre MAC 188, um duo fibre muito jeitoso para iluminador, alias não o uso para mais nada, como é pequeno chega a todos os cantinhos minuciosos e por ser muito fluido e aberto deixa uma passagem suave e acabamento natural.








Luz Natural

Luz Solar



Agora vamos a uma lição de como e onde aplicar Iluminador



Primeiro, escolher o iluminador! Pode ser pó, creme, liquido, gel...


Passar o pincel suavemente para não levantar pó, ou em casos de outras texturas, molhar apenas as pontinhas do pincel

Zonas onde aplicar

Estas são todas as zonas onde podemos aplicar iluminador, mas não é necessário seguir à regra, isto é... por exemplo para uma maquilhagem perfeita e super iluminada, para sair à noite, onde queremos destacar as sombras e as luzes todas do nosso rosto poderemos aplicar em todos os pontos, mas sempre com cuidado para não exagerar ou ficar artificial, lembrem-se que tem sempre de ficar homogéneo e natural.

Num dia a dia por exemplo podemos destacar apenas as têmporas e debaixo da sobrancelha, centrando a iluminação apenas na zona dos olhos e maças do rosto.

Depois o iluminador também pode ser o nosso melhor amigo ou inimigo, lembrem-se que quando estamos a iluminar uma zona, estamos a dar-lhe dimensão, por isso se têm um nariz grande por exemplo, devem evitar dar-lhe mais destaque ainda, e isto funciona em qualquer outra parte, como o queixo, ou a testa.

Espero que tenham gostado destas pequenas dicas sobre iluminador, em breve faço o mesmo mas com pó de contorno! Em vez de iluminar, vamos escurecer... dar ainda mais dimensão ao rosto!

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 28€
Lojas Oficiais MAC em Lisboa, Porto e Faro