As minhas unhas andavam desgraçadas, após uns quantos endurecedores experimentados que ajudavam mas não muito senti necessidade de um milagre, elas partiam, rachavam, andavam tão moles e finas que dobravam sem muito esforço deixando logo marcas, tinha de as manter praticamente rentes para não ter problemas maiores.

Procurei soluções e de todas a mais famosa foi esta, Mavala Scientifique Endurecedor de Unhas, é famoso internacionalmente por ser dos melhores endurecedores no mercado, a sua Marca Mavala é já bem antiga e de confiança, encontra-se nas melhores perfumarias, originária na Suiça em 1958, hoje conta com uma vasta gama de tratamentos e produtos direccionados tal como uma colecção vasta de cores de vernizes. 

 O que diz a Marca?

Unhas moles, descascadas e quebradiças?

A experiência comprovou-o.
A ponta da unha é a parte mais frágil que se parte facilmente e, é aquela que se deve fortalecer: Mavala Scientifique foi criado em 1958 e, foi o primeiro endurecedor penetrante do mundo.
Ele endurece a placa córnea (zona da unha que assenta sobre o leito da unha), soldando entre si as três camadas que a compõem. Combate unhas moles e descascadas.


Conselhos de aplicação:
Retire o verniz ou algum filme oleoso e limpe bem as unhas.
Aplique do meio da unha até à ponta e deixe penetrar, aguardando 1 minuto com as mãos para baixo, até secar.
Repita 2x/semana, até as unhas ficarem fortes e saudáveis.
Para manutenção, depois, aplique 2 a 3 x/mês.

Precauções:
Nunca aplique debaixo da unha, na cutícula ou pele.
Se o produto escorrer para a pele, remova-o com uma cotonete.
Contêm Formaldeído.


 O que eu digo?

É um frasquinho de vidro super pequenino, pela embalagem julga-se maior mas tem apenas 5ml, tem um aplicador em pincel bastante normal, plástico rijo, nada de pincéis com cortes específicos ou suaves.
É um produto liquido, tal como água, achei super estranho, todos os endurecedores que já usei eram mais grossos ou leitosos, tem um tom azulado e com um cheiro um tanto quanto alcoólico e químico mas que desaparece mal evapora em cerca de 1 minuto.


É aconselhado a aplicação 1 a 2 vezes por semana do meio da unha para cima, e assim o fiz, segui à risca o tratamento durante 2 meses, e já posso dizer que noto imensos resultados!


É de notar que as minhas unhas no Verão crescem imenso, tal como pêlos lol, os intervalos de depilação são mais curtos, tal como o cuidado com as unhas, em cerca de 1 semana crescem 1 a 2 mm, necessitando de estar sempre a limar para manter o comprimento regular e curto que me dá mais jeito para trabalho.

Portanto, nestes 2 meses de utilização a unha cresceu a partir do meio onde começou a receber o tratamento e comecei a notar que as pontas quanto mais cresciam mais duras vinham, já não dobravam, lascavam ou partiam, decidi arriscar e deixar crescer mais um pouco do que o meu tamanho regular de "segurança" e não é que se aguentaram super bem? Há meses que não conseguia umas unhas assim, agora estão mais fortes, nao dobram, não lascam e já posso bater em qualquer coisa sem medo que partam.

Já comprovei que funciona, pelo menos funcionou comigo muito bem,  apesar de já ter ouvido testemunhos com pessoas que não fez absolutamente nada... surpreendeu-me pela positiva!Valeu a pena definitivamente.

Agora vou diminuir a quantidade que aplico, passando apenas para uma vez por semana antes da manicure, como é um tratamento especifico não devemos abusar ou continuar para sempre, isto porquê? O Sr. Formaldeido que já devem ter visto na embalagem a mencionar, é um Quimico perigoso para a saúde, em excesso claro, e em contacto com a pele ou pela respiração, por isso é de evitar cheirar o produto ou deixar tocar na pele para alem das unhas, que é uma pele "morta", por isso é preciso um certo cuidado.


Antes

Depois

Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 11€
Qualquer perfumaria, Perfumes & Cia, Sephora, Douglas etc.
Online AQUI