O Outono já  entrou há dias mas o post ainda não vem fora de horas...
Trago-vos hoje uma selecção de produtos de maquilhagem especialmente inspirados nos tons desta Estação.

Outono é sinal das primeiras chuvas, frio, as roupas toram-se mais pesadas, logo a nossa maquilhagem também muda, os tons quentes e vivos são postos um pouco de parte e aparecem os neutros e mais fechados.

Esta é a minha pequena escolha de produtos chave para destacar qualquer maquilhagem inspirada nesta Meia-Estação tão fascinante pela natureza morta.

Batons

Querem-se mais escuros e intensos


Jordana Matte - Berry

Dos melhores batons low-cost de sempre, com acabamento mate muito confortável e uma super pigmentação, num tom castanho avermelhado bastante profundo e misterioso.

Kiko - 87

Estes batons Kiko também eles são um achado, acabamento cremoso com brilho, mas com menos pigmentação, fica semi-transparente, num tom rosa avermelhado bem escuro.


MAC - Rebel

O batom mais cobiçado dos últimos tempos, tem tudo de perfeito, acabamento Satin, o que quer dizer, duração e sensação de um mate mas com um leve brilho natural e muito mais hidratante. A cor, nem sei como o descrever, um roxo com bourdeaux, com um bocadinho de azul... estão a ver? Uma cor única e invejável, um produto de Top internacional.


Por ordem, Jordana, Kiko, MAC

Bálsamo

Com sabores quentes e doces



Vaseline - Crème Brûlée

Um mimo especial que trouxe da minha ultima visita a Londres, Vaseline é um bálsamo super conhecido internacionalmente, por cá também já se vende mas ainda é difícil ver, este é de uma edição especial limitada com sabor a Crème Brûlée, quem não adora aquele caramelo queimado por cima do leite creme? Cheira a isso, caramelo e natas! Infelizmente não é dos bálsamos mais hidratantes, tenho que repetir bastante as aplicações mas traz toneladas de produto e cheira e sabe tão bem...


LUSH - Whip Stick

Como doida assumida por chocolate, seja de qualquer forma e feitio, chocolate com laranja é uma das minhas combinações favoritas, pois bem, parece que derreteram um pouco de chocolate e laranja caramelizada para dentro de um pote com bálsamo à mistura, apetece comer os lábios de tão saboroso que é, ainda por cima é bastante hidratante, super macio e com uma textura grossa e duradoura.


Blushes

Neutros e profundos


Benefit - Dallas

Não é bem um blush, é mais considerado como bronzer, mas quando procuramos um blush neutro e escuro, não há melhor do que um bronzer neutro e suave como este, não é bem castanho, tem um pouquinho de rosa à mistura, que o torna mais num tom de "carne", e com um leve shimmer muito natural sem grandes brilhos.


Sleek - Pomegranate

Não escondo a minha "crush" pelos blushes Sleek, quero-os todos ok? Este foi dos primeiros que desejei ter, uma cor misteriosa e bem diferente do habitual, é rosa, é vermelho e roxo, um bocadinho de cada cor, com shimmer à mistura e plim! Nasceu o pomegranate, um tom frio e bem profundo para umas bochechas marcadas.


The Body Shop - 09

Este é o blush mais neutro que tenho, não foge para nenhuma cor em especial, é uma espécie de bege, ou um tom de pele mais escuro que o meu, o que para mim se torna na cor mais natural e neutra que posso dar às minhas bochechas, não tem brilhos, é totalmente mate e com uma boa pigmentação.


Sombras

Escuras e vibrantes, mas suaves e neutras também entram


Maybelline - Color Tattoo - Tough as Taupe
As melhores sombras em creme do hipermercado e arredores, ponto final paragrafo.
Duram e duram, pigmentação excelente, cremosas, pronto são tão boas que nem sei mais o que dizer para elogiar.
A cor, mais uma vez o taupe anda por estas bandas, das minhas cores favoritas, principalmente nesta estação, é ela assim, simples, cinzenta e neutra, perfeita para usar sozinha ou como base para outros tons entre os castanhos, bronzes e pretos.


Kiko - 136
Sombras baratinhas  e jeitosas é na Kiko, um lindo bourdeaux, ou como é mais conhecido, vinho.

É cheia de brilhos mas tem uma intensidade e pigmentação tão bonita e profunda que não vai falhar em qualquer que seja o tom de pele ou olhos.


Make Up Factory -20
Sombra Laranja? Sim, por muito estranho que pareça para algumas pessoas, é uma sombra excelente para o dia-a-dia, suave e discreta sem parecer uma palhaça, se não acreditam vejam aqui.

É uma cor que gosto de usar todo o ano, encaixa em imensos tipos de maquilhagens, combinados com outros tons derivados e quentes, ou mesmo com um batom castanho.


Unhas

Porque uma maquilhagem tem de ter umas unhas bonitas a acompanhar


H&M - Lady Luck
Eu devo ter sido corvo noutra vida, tudo o que brilha me atrái, foi o caso deste verniz, um verde esmeralda cheio de efeitos dimensionais e brilho fantástico, não é um bonito exemplo mas é o melhor que encontro para comparar, é um verde "mosca varejeira" sabem? Adoro!


Revlon - 360 Mischievous
Revlon, grandes e belos vernizes, Taupe novamente presente, a fugir um pouco para o lilás, cremoso, duradouro, sem brilhos, qualidade excelente, uma cor unica e perfeita, é só assim dos meus vernizes favoritos, gosto tanto que uso-o pouco para não o gastar!


Golden Rose - 119
Golden Rose já não é novidade por aqui, vernizes bons e baratos, este num tom nude perfeito, cremoso e leitoso, mais discreto e suave não há.



Agora um Look com alguns dos Produtos...








Usem e abusem dos tons desta Estação! 


Onde encontrar?

Kiko- Lojas por todo o país
MAC - Lisboa, Porto, Faro
LUSH - Braga, Oeiras, Amoreiras
Benefit - Sephoras por todo o país
The Body Shop- Lojas por todo o país
Maybelline - Qualquer Hipermercado
Make Up Factory - Perfumes e Companhia
H&M - Lojas por todo o país
Golden Rose - Pluricosmética
Revlon - Skinplus

Cliquem nos titulos dos produtos  que não encontraram a listagem aqui :)