Romã, um fruto milenar apreciado de tal forma que até era considerado símbolo do amor e fertilidade na Grécia Antiga, adorado pelos Judeus e consumido pela altas sociedades da Nobreza na Idade Média, traduzindo: um luxo de fruto portanto.

Desde criança que sou fã do seu sabor agridoce, tinha uma árvore no quintal da casa dos meus pais, por isso mal chegava o Outono tinha romãs para dar e vender, eram tardes inteiras depois da escola a "debulhar" romãs com uma taça no colo e a comer, feliz da vida. Mas deixemo-nos de histórias da Carochinha.

Além do seu sabor juntam-se outras vantagens para a saúde: têm poucas calorias (cerca de 50 por cada 100g),  mas o melhor de tudo é que são  ricas em antioxidantes, o que as nossas células  agradecem, pois retardam o envelhecimento e previnem doenças.

Bem, isto tudo para introduzir dois produtos de maquilhagem excelentes, inspirados neste tão consagrado fruto. O próprio nome do produto diz "romã" ou neste caso como é em Inglês, é Pomegranate.

Sempre que vejo algum produto com este nome salta-me logo à vista, por norma são tons avermelhados escuros  com um pouco de rosa à mistura, o que me agrada imenso -  adoro  esse tipo de tons fora do comum, mais intensos e profundos. Por isso lembrei-me de vos mostrar dois produtos inspirados neste fruto e uma sugestão de maquilhagem com eles. 

São eles o blush da Sleek Pomegranate e a sombra em creme da Maybelline Color Tattoo Metallic Pomegranate.


Maybelline Color Tattoo - Metallic Pomegranate

Color Tattoos - já me fartei de falar e elogiar estas sombras em creme de longa duração por aqui, uma perdição confesso, tenho 8 cores e quero mais! Esta foi das mais recentes que comprei, uma linda cor avermelhada e seca, um tanto quanto acinzentada, cheia de brilhos dourados que fazem um contraste lindíssimo e não sou muito fã de glitters nas sombras mas esta é excepção à regra.



Sleek Blush - Pomegranate

Blushes Sleek - outro favorito que não me canso de gabar. Este é de longe um dos meus tons favoritos, um rosa escuro com um pouco de vermelho à mistura, tem um acabamento shimmer com reflexos azulados e roxos. Não tem glitter, apenas o brilho fino e tridimensional de um shimmer, pelo que não chama demasiado a atenção, é perfeito.


Esquerda - Blush / Direita - Sombra


Exemplo de uso

Exemplo de uma maquilhagem neutra, usável e fácil de fazer. Com destaque nos olhos, utilizei uma sombra taupe  para marcar o recorte da pálpebra e uma sombra creme para dar destaque e volume ao osso da sobrancelha e ao canto lacrimal.









Não se esqueçam de comer frutinha da época sim? Se forem Romãs ainda melhor, sabem e fazem muito bem!


Preços?
Blush cerca de 5€
Sombra cerca de 6€
Onde encontrar?
Blush Sleek AQUI e Maybelline AQUI
Apenas online, não se encontram à venda nas lojas em Portugal