Vermelho, encarnado, escarlate,  chamem-lhe o que preferirem, é a "cor"!

Lábios vermelhos são referidos em canções de amor e não só,  uma fonte de inspiração portanto.

É uma cor que dá muito nas vistas é certo,  até mesmo medo ou pavor para as mais tímidas mas, depois de sair à rua com um vermelho e reparar que afinal não foi assim tão chocante e tenebroso como se pensava, já se consegue transformar esse medo em confiança.

O batom vermelho passa a ser o nosso melhor amigo, aquele que escolhemos quando nos sentimos poderosas e cheias de força para enfrentar o dia, a vida, aquele momento.

Conto com uma vasta colecção de batons vermelhos, entre os mais variados tons tenho cerca de 16, mais coisa menos coisa...

Sei que para uma pessoa normal é uma quantidade algo um pouco "doida", mas acreditem que nenhum deles são iguais, e faltava-me este na colecção.

O senhor Russian Red da MAC,  há anos que estava na minha "Wishlist" mas adiava sempre a sua compra por  ser uma cor básica e clássica, andava mais entusiasmada com cores mais fora do comum e o rapaz ficava sempre para segundo plano.

Até que chegou o momento de escolher à pressa uma cor, o namorado estava no Aeroporto na MAC a perguntar o que eu queria, "paniquei" um pouco na altura, não estava à espera que houvesse MAC naquele Aeroporto, ai ai assim tão de repente, escolhi duas cores e as mesmas estavam esgotadas, raios! Pronto, venha lá então o famoso Russian Red, é desta que ele vem cá para casa, estava destinado.





Desliza super bem deixando logo um traço de cor com a totalidade da sua pigmentação, que é de cobertura total,  é bastante agradável a sua aplicação.

Ao inicio deixa um leve brilho acetinado que acaba por desaparecer em alguns minutos, dá a impressão que vai secando e a cor agarra-se aos lábios. Os mesmos ficam elásticos e não sinto a necessidade de usar um bálsamo, apesar de a cor ter secado, coisa que os mate costumam precisar, dura cerca de 6 horas sem retoques, mesmo depois de comer não perde a intensidade e não borra quase nada.

A cor, é um vermelho vibrante bastante aberto e com sub-tom quente, traduzindo, aquele vermelhaço clássico à "Benfica" ehehe.

Entre este e o Ruby Woo preferi  este,  não sei, apesar de o Ruby Woo ser o amado perfeito vermelho de meio mundo, eu apaixonei-me por este, faz-me lembrar o velho batom vermelho da minha mãe, com que eu brincava em criança...

Luz Natural 


Luz Solar


A maneira como gosto mais de usar batom vermelho, pele despida , pestanas volumosas e compridas acompanhadas do simples e perfeito vermelho, dar  o destaque que a cor merece.



Os batons MAC são sem dúvida os meus preferidos, e vocês?

Preço?
Cerca de 18€
Onde encontrar?
Lojas oficiais MAC em Lisboa, Porto e Faro