Há duas semanas dia 29 de novembro foi comemorada por imensas empresas a nível Mundial a Black Friday,  ou Sexta-Feira Negra, que basicamente é a sexta-feira a seguir ao feriado do “Thanks Giving” nos Estados Unidos da América,  é um dia de excepção de saldos e promoções antes do Natal, uma autêntica loucura para o consumidor.


Depois cada empresa faz algo diferente, leve 3 pague 2, 50%, 30%, 20% desconto, portes grátis, imensas ofertas especiais.


Este ano sinceramente não houve nenhuma promoção alarmante que me fizesse perder a cabeça, o único sitio onde fiz compras foi na Skin.pt,  que estava a oferecer 25% Desconto em todos os artigos.


É uma empresa nossa, Portuguesa com certeza, com um conceito muito especial e inovador no nosso país, também por isso aderiu à Black Friday, mostrando inovação mais uma vez, ao fazer algo que a maioria por cá desconhece, é certo que é uma comemoração americana, mas já se expandiu internacionalmente, tal como o Halloween, por isso caras empresas portuguesas, vejam estes exemplos e abram os horizontes,  ganham novos clientes e maior divulgação.


 


Agora vou-vos mostrar as coisinhas que comprei e falar um pouco sobre elas.



 






Caudalíe – Eau de Beauté - 30ml

Já vos falei há dias sobre esta beleza de água, literalmente,  é um elixir mágico, acho que explicando mesmo assim não consigo fazer perceber, só experimentando.


Já tinha a garrafa de 100ml e comprei esta de 30ml para andar na mala ou para viagem, leiam mais um bocadinho sobre este produto aqui.



 





Embryolisse  - Lait Crème Concentré - 30ml


 


Um creme hidratante que é um doce, ícone internacional, usado e aconselhado pelos melhores maquilhadores, já vos falei dele aqui também, e basicamente aconteceu o mesmo que com a água da Caudalíe, gosto tanto que preciso do tamanho mini para andar comigo, hidrata qualquer zona, até os lábios, desmaquilha qualquer borrada que tenha acontecido por acidente, é um multi-usos  essencial para qualquer hora.



 





La Roche-Posay – Effaclar H – 30ml


 


Vergonha a minha ainda nunca tinha investido na La Roche-Posay como deve de ser, apenas tinha a água termal, este foi o incentivo a experimentar umas quantas coisas, escolhi este cremede rosto por ser especial para acalmar, compensar falta de hidratação ou irritação da pele, pensei nele para usar depois da epilação, esfoliação, coisas mais agressivas para a pele, para dar aquele ponto extra calmante e regenerativo, já o experimentei nesse propósito e funciona, o melhor de tudo é que tem uma textura leve tipo gel, ao contrário do que eu esperava, que fosse muito gordo e difícil de absorver.



 





La Roche-Posay –Physiological Eye-Make Up Remover – Sensitive Eyes - 125ml




Os meus desmaquilhantes específicos de olhos estão todos nas ultimas, este foi naturalmente uma boa aposta, para olhos sensíveis, sem cheiros, sem parabenos, não arde como já aconteceu com alguns, e faz o seu serviço normalmente,  não tira maquilhagem mais pesada nem à prova de água, mas para isso é que existem os bifásicos,  já encomendei um também da mesma marca.



 





La Roche-Posay –Physiological Sooting Toner  - Sensitive Skin – 200ml


 


Também ele da mesma gama do desmaquilhante, este tónico veio também preencher um espaço vazio que o meu antigo Caudalíe estava a acabar,  tem um cheiro suave e fresco, também não arde nem tem álcool, é muito suave com a pele, não repuxa, estou a gostar mas não sei se gostava mais do Caudalíe.


 



 





Vichy – Nutri Extra Fluid – 400ml


 


Quase todas nós sofremos deste mal, pele muito seca e atópica no Inverno, as camadas de roupa, o frio, o calor, os banhos quentes, a nossa pele coitada, nem respira. Entre todos os cremes e loções que tenho, todos eles têm um defeito para além das suas virtudes hidratantes,  são muito gordurosos e difíceis de absorver. Procurava algo leve e de fácil absorção que fosse também hidratante, este foi o escolhido, é uma loção fluida matificante, que facilmente é absorvida pela pele e não deixa aquela sensação peganhenta ou escorregadia que muitos deixam, podemos vestir umas jeans justas à vontade logo depois de aplicar.


Não dá aquele “boost” de hidratação é verdade, mas cumpre a sua função de hidratar minimamente uma pele seca. O melhor dele para mim além de desaparecer e ficar mate, é o seu cheiro, um suave aroma doce estilo tutti-frutti e flores Hibiscus, se não são amigas de produtos com cheiros, este não é para vocês.


 


 


No geral acho que fiz umas boas e úteis compras, os preços por si só na Skin já são mais baratos em média 10% que na farmácia, com os 25% então foi a cereja no topo do bolo.


Com 60€ comprei isto tudo e ainda tive portes grátis,  qualquer encomenda acima de 30€ os portes são por conta da Skin.pt, não há nada mais cómodo e excitante do que receber compras em casa! Parece Natal!


 




Preços? Onde encontrar?


Clicar sobre os títulos de cada produto.