Mãos,  depois do nosso rosto, são elas as que mais sofrem durante o Inverno,  são a parte do nosso corpo que está mais exposta ao frio e vento, e se com sorte conseguirmos não ter frieiras (que são um terror físico e psicológico, também já passei por isso) no mínimo temos as mãos sempre muito secas, com um aspecto avermelhado e muito sensíveis.

Pois  bem, eu faço colecção de cremes de mãos, devo ter uns 6 abertos, mas nenhum resultou tão bem como este, que nem sequer é considerado um creme de mãos.




O que é?
É ele o Lemony Flutter da LUSH, é lhe atribuída a função de “Manteiga para Cutículas”, tem 50g de produto e vem num boião de plástico preto clássico da LUSH.

Função?
Mas passamos o título e encontramos uma breve descrição do produto, e vemos que não serve apenas para cutículas, mas sim para cabeça, ombros, joelhos e pés,  enfim, traduzindo por miúdos, qualquer zona que seja muito seca, como é exemplo os joelhos e pés, ora mãos também funciona claro!

Textura?
É um creme amarelo pastel, mesmo a lembrar os limões, bem gordo e pesado, com uma textura de manteiga mole sabem, quando fica à temperatura ambiente?

Ingredientes?
Como devem ter reparado o seu principal ingrediente é o Limão, e o seu cheiro é mesmo esse, limão adocicado, estilo o Calipo Limão, lembram-se?
Mas a sua magia não se deve apenas ao limão, mas a ingredientes como manteiga de carité e de manga, óleo de abacate, côco, lavanda e camomila entre outros.

Conselhos de utilização?

Bem, aviso já que é um creme bem gorduroso, mas vai deixar as vossas mãos ou qualquer outra parte do corpo num mimo de tão macio e hidratado.
Por isso o meu melhor conselho é que utilizem com cuidado, apenas uma gota como mostro em exemplo dá para as duas mãos perfeitamente, o que eu faço é à noite, antes de ir dormir, estou a ver um filme ou uma série e vou massajando as mãos com ele, uns bons 5  a 10 minutos, até a pele absorver tudo e já não haver vestígios do creme nem a sensação gordurosa.

No dia seguinte tenho as mãos como novas, às vezes também ponho nos cotovelos  e joelhos depois do banho, quando a pele está mais mole da água quente, funciona melhor.

E claro, também o uso na sua primária função, amolecer cutículas, depois de tirar as unhas da água quente massajo muito bem as cutículas com este creme e depois são muito mais fáceis de tirar ou empurrar.


Conclusão?
Estou muito satisfeita com este produto, é daqueles que quando  acabar irei com toda a certeza voltar a comprar!

Mas atenção, não é um creme normal de mãos com o qual possam andar na mala ou aplicar a qualquer momento, tal como aconselhei a sua utilização deve ser em casa e com tempo para que ele actue e seja absorvido, porque é bastante pesado e gorduroso, para  usar a qualquer momento com uma hidratação mais rápida e leve o melhor será por exemplo o Helping Hands ou o Handy Guru.


Preço?
Cerca de 8€
Onde encontrar?
Lojas LUSH 
Oeiras Parque
Amoreiras Shopping Center
Online?
Para todo o país e ilhas AQUI