Ora já é certo e sabido que eu Jael, Coquette sou fã incondicional de cor-de-rosa, não é mentira, ou boato, é verdade, portanto o meu olho cai logo para essa cor seja em qual for a situação, esta não foi diferente.


 


Ansiava pelo lançamento destes meninos, os novos Revlon Colorburst Matte Balm, já era fã dos seus irmãos mais velhos os Just Bitten Kissable, obviamente tinha de experimentar estes, não fosse eu uma amante de batons mate.


 


Foram lançadas 6 cores diferentes Matte de alta cobertura e 8 cores Laquer, semi-transparentes e muito brilhantes, todos com o mesmo propósito, hidratação, cor e duração.


 


Tive a honra e coincidência de ser das primeiras a meter-lhe a mão em cima no Showroom da Revlon, acabadinhos de chegar no dia anterior, cada um mais giro que o outro, como não podia trazer todos (bem que me apetecia) deixei-me levar para os rosas da versão matte, e do lacquer trouxe um nude lindo, porque um nude nunca é de mais, em breve mostro-vos.

 


 



 






 


As cores


205 Elusive


Um rosa médio pálido e com um toque de “mauve” que o torna mais discreto.


 


210 Unapologetic


Um rosa bem vivo e aberto com um bocadinho de coral à mistura.


 


Embalagens


No novo formato de “lápis”, seguem a mesma linha dos Just Bitten Kissable, sendo as embalagens da cor exacta do batom mas desta vez o plástico é opaco para diferenciar os matte, e nos Lacquer por exemplo o plástico é metalizado.


 


Produto


Cremoso mas mate, com bastante pigmentação, diria que faz uma cobertura a 90%, não fica aquele efeito seco seco como por exemplo os batons Matte da MAC, fica um seco cremoso e hidratado.


Tem um pouco de cheiro mentolado mas que desaparece pouco tempo depois.


 


Aplicação


Desliza muito facilmente pelos lábios deixando logo uma boa camada de cor, deixa os lábios elásticos e macios, essa sensação perdura durante cerca de 3 horas, até que começa a desaparecer aos poucos e fica apenas “cor”, sim porque ele deixa um efeito “stain” /manchado, a cor agarra à pele e aguenta um dia inteiro, perde intensidade obviamente mas fica sempre lá qualquer coisa.


 


O que eu digo?


É um batom mate para quem não gosta de batons mate por serem muito secos, por norma quando uso mates costumo por sempre uma gotinha de bálsamo hidratante sem cor para dar a elasticidade e maciez que o mate tira aos lábios.


Com este isso não acontece, não precisa de mais nada, é super confortável logo ao aplicar e durante várias horas, precisando só de um retoque a meio do dia para fortalecer a cor que começa a desvanecer um pouco.
















Swatches





Depois de bem "esfregados" ainda continua lá a mancha de cor






Aplicados






E vocês, qual gostam mais? Também anseiam por experimentar estes meninos?


 


 


Preço?


Cerca de 10€


Onde encontrar?


No Showroom em Lisboa ou Online pelo FB


Outros pontos de venda em todo o país


Online também AQUI