O dia de S.Valentim está ai à porta e já começa o frenesim das prendas, os jantares românticos, os presentes especiais, as surpresas para a nossa cara metade. Mas não nos podemos esquecer de nós próprios no meio de tudo isso.

Além da roupa, maquilhagem cabelo tudo tem de estar impecável, incluindo a nossa pele, por isso decidi mima-la com um tratamento especial com a ajuda das rosas (que tanto se oferecem nesta altura) e da LUSH.


 


A culpada é a máscara fresca BB  Seaweed, para quem não sabe as máscaras frescas são máscaras acabadas de fazer que têm um prazo curto de validade, todas as terças chega um novo carregamento de máscaras directamente da Inglaterra onde são fabricadas e são postas à venda nas lojas LUSH e online, contém ingredientes activos que têm de ser preservados no frio, sim elas na loja estão sempre envoltas em gelo e quando as levamos para casa devem ir para o frigorifico para as preservar.


 


Escolhi a BB Seaweed porque é uma máscara relaxante e revitalizante, contém ingredientes como extracto de rosa e algas que nutrem em profundidade, aloé vera e mel que acalma,  argila branca rica em minerais e amêndoas trituradas para extrair impurezas e esfoliar gentilmente, tem ainda óleo de alecrim com propriedades regenerativas.


 


Portanto um mix de coisas boas e naturais para a nossa pele, não há como falhar.


 


 


Produto
Tem 75g de produto e tem um prazo de 1 mês para ser utilizada (sempre guardada no frigorifico), basicamente deve ser feita uma vez por semana,  chega perfeitamente para umas 5 utilizações à vontade.


Tem uma consistência “barrenta” devido á argila branca, a sua textura é grosseira, tem bocadinhos de algas e amêndoa triturada que encontramos facilmente.  Cheira principalmente a amêndoa e alecrim, sentimos também um bocadinho do cheiro das rosas.


 


Como funciona
Deve ser aplicada em todo o rosto evitando a zona ocular e deixar actuar durante 10 minutos, entretanto começa a secar e depois deve ser removida com água morna, finalizando com água fria, depois segue-se o normal ritual de tónico+hidratante+sérum e temos a pele como nova.


 


 


Resultado


Deixa a pele muito macia e uniforme com uma sensação calma e relaxada, uma versão melhor da nossa pele normal, usada a longo prazo acredito que os resultados sejam ainda mais visíveis. Não é uma máscara especifica para tipos de pele ou idades, é uma máscara que funciona para todas as peles com o mesmo propósito, relaxar, acalmar, nutrir e limpar, um tudo em um.
Um mimo que deveríamos fazer sempre á nossa pele, um  mini ritual de SPA em casa!















Os pedacinhos de algas bem visíveis





 



 Esperar 10 minutos


 Começa a secar e sentimos a pele a "repuxar"






Já espreitaram também os novos produtos de edição limitada de S.Valentim?




Preço?

Cerca de 8€

Onde?

Lojas LUSH no Amoreiras Shopping Center ou Oeiras Parque

Online AQUI