Como disse no inicio do ano, um dos objectivos de beleza era comprar menos e melhor, procurar produtos de realmente boa qualidade que funcionem como deve de ser, portanto começar pelos neutros pareceu-me uma boa aposta.

Naturalmente a MAC surge no caminho,  tem excelentes produtos com muito boa qualidade e com uma boa quantidade de produto que dura e dura (tipo as pilhas Duracell).





 





 


 


Mineralize Skinfinish


Stereo Rose 9g



Os pós mineralize são especiais,  são únicos, nenhum é totalmente igual, são fabricados pelo processo “baked” que é mais ou menos uma mistura de pigmentos  mal mexidos que é cozida em forno até ganhar a tonalidade ideal.


 


Podem ser usados de várias maneiras, como pó compacto, iluminador, bronzer, blush e até sombra, dependendo do seu tom e como ficarem melhor, até agora só tinha o Soft and Gentle, que é conhecido como sendo um dos iluminadores favoritos a nível internacional.



Pois bem, foi lançada no inicio do mês a colecção Fantasy of Flowers, com um mineralize skinfinish de edição limitada super cobiçado, o Stereo Rose, foi um hit na sua anterior edição de 2012, que depois de terminada desapareceu das prateleiras novamente,  mas para a nossa alegria voltou dois anos depois.


 


É um pó fino e translúcido médio a claro, o seu tom principal é um bronze/pêssego com brilho metalizado meio lilás/rosa claro, tem uma excelente duração, segura na pele um dia inteiro sem problemas, o tom desvanesce um pouco ao fim de umas 7/8 horas mas o brilho continua lá.


Gosto de o usar principalmente como blush, tem a tonalidade e pigmentação ideal para isso,  como iluminador ou como bronzer já não sou tão fã porque é um tom muito quente, e prefiro tons mais neutros, e até como sombra funciona muito bem, fica muito natural e iluminado.


 


Será um tom que ficará perfeito em tons de pele mais morenas ou mesmo negra, tem um brilho lindíssimo e quente, perfeito para peles mais morenaças, mas ainda assim também não fica mal nas branquinhas como eu.


 



 





 


Paint Pot


Groundwork 5g



Sou uma fã assumidíssima dos paint pots, sombras em creme que dependendo da cor poderão funcionar de mais formas como iluminador, corrector, primário de sombras. Duram um dia inteirinho sem sair do sítio e a sua cor continua com a mesma intensidade, impecável.



Optei por escolher a cor Groundwork, um castanho claro matte, mesmo avelã, perfeito para usar sozinho no dia a dia para um look natural e discreto ou como base para outras sombras dentro do mesmo tom, castanhos, pretos...


 


É um creme fino e muito pigmentado que seca muito rapidamente, tem que ser trabalhado depressa se queremos a cor bem esfumada, mas o efeito é espetacular, uma segunda pele com cor.

 


 





Os produtos principais

 


  • MAC Lipstick Cosmo

  • MAC Mineralize Skinfinish Stereo Rose

  • MAC Paint Pot Groundwork



 



 






Stereo Rose como Blush

 






Groundwork como sombra

 






Estou muito satisfeita e tenho a certeza que serão dois produtos bastante utilizados e amados, seja para um look básico e simples como o que vos apresentei ou um look mais dramático, é uma questão de imaginar e construir.

Quero deixar um especial agradecimento à Carla que me ofereceu o pó :)


 



 



Preços?Onde encontrar?

Pó Mineralize Skinfinish cerca de 28€

Sombra Paint Pot cerca de 21€

Lojas MAC em Lisboa, Porto e Faro