Esta semana não há unhas da semana, há cuidados das unhas!

Venho-vos falar de dois produtos que têm sido meus aliados no ritual da manicure.


 


São eles um óleo regenerador e um dissolvente de cutículas ambos da marca Dikla, já devem ter visto com certeza nas prateleiras dos hipermercados desde há muitos anos esta marca, a minha primeira acetona lembro-me que foi da Dikla, também era o único produto da marca que conhecia, até que em 2010 lançaram uma colecção enorme de produtos mais específicos e de tratamento todos para mãos e unhas.


 






 






Óleo Regenerador


 


É uma óleo incolor de 5ml, é um frasquinho pequenino com aplicador, tal como um verniz, tem ingredientes como óleo de amêndoas doces, óleo de abacate e vitamina E e F, para acompanhar tem um suave cheiro a limão doce.


É óptimo para hidratar a unha antes de pôr a base, basta aplicar uma pincelada em toda a unha, incluindo cutículas, deixa 2 minutos para absorver e limpar o excedente.


 


 


 



 



 





 


Dissolvente de Cutículas


 


É um líquido cor-de-rosa bastante espesso, vem num frasquinho com 12ml e um aplicador especial, tem um formato de um aplicador de lipgloss sabem? Aquela pontinha de veludo com um corte oblíquo, que por acaso é muito bem pensado para aplicar nas cutículas, é preciso e suave.


Tem ingredientes antioxidantes como extracto de romã e de sementes de uva com a ajuda do óleo de jojoba para hidratar.


Deve ser aplicado directamente sobre a cutícula, deixar actuar 1 minuto, limpar e empurrar a cutícula com um pau de laranjeira  e remover a pele solta.



 





Não são coisas super essenciais na manicure mas fazem uma pequena grande diferença, tenho dado descanso às unhas sem verniz, até porque tenho andado a fazer trabalhos pesados com as mãos e não há verniz que resista, então as unhas têm andado a “ferro e fogo” e noto que o óleo ajuda imenso a manter as unhas bonitas e hidratadas ao invés de secas e com aquele ar “descascado” como elas ficam depois de trabalhos manuais excessivos.
Com o dissolvente de cutículas também é mais fácil removê-las, ficam moles e facilmente se tiram sem grande esforço, deixando a unha limpa e lisa.


 


 


Preços? Onde encontrar?


 


Óleo cerca de 7€ Hipermercados 


Dissolvente cerca de 9,50€ Hipermercados