Há cerca de um mês e pouco fui experimentar um tratamento de cabelo ao famoso salão de cabeleireiro Victor Picardo em Faro, a convite pela KeraStraight para experimentar um tratamento chamado Intense Boost, basicamente  quer dizer “ um impulsionar/aumentar intensivo”, um tratamento com  a duração até 30 dias que rejuvenesce o cabelo desde a raiz às pontas, hidratando em profundidade e reconstruindo o cabelo mais estragado a partir de dentro, enchendo-o de proteína e queratina, que são os componentes principais da composição do cabelo.

A querida Isa cuidou de mim 


 Durante a "selagem"


Método
- Primeiro passo foi lavar o cabelo com um champô especial para “abrir” a cutícula do cabelo para facilitar a entrada dos nutrientes.
- Depois foram-me aplicadas duas  máscaras, uma de Proteína para penetrar em profundidade e reconstruir os fios e outra Hidratante.
- O cabelo tem de ser selado novamente para que as propriedades sejam “fechadas” lá dentro, então é secado e selado o produto com uma placa alisadora.
- Depois do cabelo seco e esticadinho, foi ao banho novamente retirar por completo o produto que tinha no cabelo.
- Repetiu-se o processo da placa alisadora, mas poderia ter optado por utilizar o ferro de encaracolar se preferisse ou apenas secado com secador.
- E pronto está finalizado o tratamento.
O tratamento não tem como objectivo alisar, até porque o meu cabelo é naturalmente liso, é mesmo só para reconstruir e hidratar, mas também há um do género deste mas com a diferença que “alisa”, por isso se procuram um “2 em 1” é possível com a Kerastraight!

Conclusão
Wow! Quase não reconheci o meu cabelo, de tão brilhante e macio que ficou quando  sai de lá, nunca mas nunca o senti assim, nem parecia meu! Mais volumoso, hidratado, sedoso e com aquele “peso” extra de cabelo saudável e hidratado.
Mas pensei, “bah, estou para aqui toda maluca e isto quando lavar desaparece o efeito logo”, mas no dia seguinte quando o lavei e deixei secar ao natural, não pus nada, nem amaciador ou spray desembaraçante, apenas champô mesmo, voltei a pôr as mãos no cabelo e a sentir aquela “fofura” extra, aquele “peso” diferente, e o brilho continuava lá, tal e qual! Fantástico!
Ainda tive uma situação engraçada em que um colega de trabalho (sim um homem e nada entendido nestas coisas) vira-se para mim do nada e diz “ o que é que você fez ao cabelo que está mais brilhante que  o normal?” eu só larguei uma gargalhada e disse a brincar “mudei de champô”.
Bem entretanto passaram os 30 dias da duração do tratamento e posso dizer que senti em pleno os efeitos durante pelo menos 3 semanas, na quarta já não senti nada praticamente, mas acredito que me durasse mais se eu não lavasse o cabelo praticamente todos os dias no Verão o que lhe dá maior desgaste também.

Estou com vontade de ir lá fazer de novo!

Os produtos



Resultado 





Quanto ao cabeleireiro Victor Picardo, quem é aqui da zona sabe, que é considerado o “Lúcia Piloto” do Algarve, do melhor que pode haver por cá, já tem alguns salões espalhados pela zona, e não poderia ter sido melhor atendida,  muita simpatia, espaço amplo e iluminado, decoração simples e de bom gosto, e claro excelentes marcas representadas, como Essie, Invisibobble, Tangle Teezer e claro KeraStraight!
Um pouco do Salão


 


Agora se estão mesmo a precisar de um tratamento destes também, podem pesquisar o salão aderente mais próximo da vossa residência no Site oficial escrevendo o nome do concelho ou cidade aparece a lista de salões que fazem o tratamento.

Preços? 
Entre 15 e 30 € dependendo do local.
Mais informações AQUI