mac cosmetics makeup lipstick matte lingering kiss

Nas últimas visitas à MAC comprei dois batons de edição limitada lindos de morrer para este Outono/Inverno, o Lingering Kiss da colecção A Novel Romance e o Fashion Revival da colecção Matte Lip, ambos curiosamente mate (o meu acabamento preferido) e com cores “primas” uma da outra, dentro da mesmo “sangue” mas muito diferentes.

Não são cores que qualquer pessoa usaria, são bastante intensas e escuras, é preciso ter “balls” ou estar habituado e à vontade para qualquer cor de batom, como é o meu caso, não sou esquisita, e por acaso acho que estas cores escuras assentam muito bem com a minha pele e cabelo!
mac cosmetics makeup lipstick matte lingering kiss
Bem, começando pelo mais clarinho, o Fashion Revival, é bastante semelhante ao já conhecido e reconhecido Rebel, mas é mais escuro e menos rosado um bocadinho, não é tão vistoso e aberto, é mais penetrante e clássica com um toque “edgy” uma mistura de roxo, rosa e vermelho com uma tonalidade escura equilibrada.

Depois temos o mais escuro, Lingering Kiss, é qualquer coisa de hipnótica esta cor, dependendo da luz parece várias cores, um vermelho escuro e profundo, outras um bourdeaux, e à sombra até parece castanho, é muito escuro mesmo e cheio de cor.

Em termos de textura, pigmentação e duração actuam da mesma forma que os mate da linha regular, não são muito difíceis de espalhar apesar de serem secos e duros, depois de deslizar a primeira camada é “piece of cake”, duram horas e horas a fio sem perder a cor ou borrar, para uma aplicação perfeita deveremos delinear os contornos dos lábios com um pincel de precisão, qualquer falha é visível instantaneamente por serem cores escuras e fortes.

mac cosmetics makeup lipstick matte lingering kiss

mac cosmetics makeup lipstick matte lingering kiss
Com o Fashion Revival

mac cosmetics makeup lipstick matte lingering kiss
Com o Lingering Kiss

A parte chata destas cores? É mesmo serem de edição limitada, mas sempre podem tentar ver na MAC mais próxima se ainda há algum em stock!

PS – A colecção Matte Lip tem uma cor muito semelhante à Lingering Kiss, é a Living Legend, fica a dica, se não houver um pode haver o “outro”.


Preços? Onde encontrar?
Batons MAC cerca de 18€ nas lojas em Lisboa, Porto e Faro.