huile prodigieuse nuxe paris portugal óleo seco c

Nuxe Huile Prodigieuse, ou em português óleo prodigioso, provavelmente o produto “ícone” da reconhecida marca de cosmética francesa Nuxe. Há mais de 20 anos que este óleo existe e ainda hoje é um best seller, quem experimenta este óleo fica completamente rendido, foi o meu caso.

O meu uso destes óleos secos é relativamente recente, só depois de começar a ver bons testemunhos é que lá me deixei levar a experimentar, quando imaginava a palavra óleo, pensava no Johnson’s Baby e arrepiava-me só de pensar naquela gordura toda, mas os óleos secos são algo que não tem nada a ver com esse pensamento, só percebi depois de experimentar.

Já lá vão uns quantos que me passaram pelas mãos, mas nenhum assim como este, até a Ana (que é uma querida e muito entendida de cosmética de farmácia) me ter falado dele e enviado gentilmente duas miniaturas para eu experimentar, pronto, foi tiro e queda como se costuma dizer, dois dias depois de estar a usar as miniaturas já lhe estava a encomendar um frasco de 100ml, afinal ela tem uma parafarmácia e por aqui as prateleiras da Nuxe andam um pouco desertas nas poucas farmácias onde há.


O que diz a marca?
Óleo seco nutritivo, reparador e protector. Deixa um toque não oleoso, não mancha a pele e roupa. Não tem conservantes nem silicones e tem 98,8% de ingredientes de origem natural. Está indicado para a aplicação no rosto, corpo e cabelos.

Tem uma acção hidratante, nutritiva e reparadora graças aos seus 6 óleos vegetais preciosos de borragem, hipericão, amêndoas doces, camélia, avelã e macadâmia.

Acção Antioxidante, através da Vitamina e é também emoliente, um óptimo preventivo de estrias.

huile prodigieuse nuxe paris portugal óleo seco c

O que digo eu?
É um óleo seco sim senhora, como nenhum outro que experimentei antes, a sua textura é eu diria “invisível” porque simplesmente desaparece na nossa pele sem deixar qualquer traço de oleosidade ou sensação pesada ou escorregadia, deixando uma suavidade extrema apenas e um cheiro divinal com notas de bergamota, flor de laranjeira, magnólia e baunilha, um autêntico prazer floral com uma mistura ácida e doce!

O seu efeito dura praticamente um dia inteiro, tanto a suavidade como o cheiro!
No rosto não sou fã de usar óleos sem ser para desmaquilhar, e no cabelo já experimentei também mas sinceramente acho desperdício, tenho outros para esse efeito, funciona mesmo bem é na pele, só a sensação de o utilizar é indescritível, um produto para voltar a comprar e recomprar sem dúvida.

Depois do banho e do hidratante dou umas borrifadas pelo corpo e espalho bem antes de me vestir, faz toda a diferença na textura da pele, é uma sensação que é qualquer coisa!

De resto as suas capacidades regeneradoras e protectoras só notarei a longo prazo, mas lá que deixa a pele espetacular de imediato deixa.

huile prodigieuse nuxe paris portugal óleo seco c 

huile prodigieuse nuxe paris portugal óleo seco c 
Aplicado, e espalhado logo de imediato

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 30€ frasco de 100ml
Nas farmácias e parafarmácias ou Online