Já toda a gente ouviu falar algures sobre os óleos multifunções, isto é, dão para usar no corpo, rosto ou cabelo, já falei de alguns por aqui, mas ainda não vos tinha falado destes meninos da Lierac.

Sensorielle Huile Regénérante 3 Fleurs Blanches
O original por assim dizer, é um óleo hidratante e regenerante com propriedades antioxidantes que ajudam na renovação celular ao mesmo tempo que deixam a pele macia e perfumada sem aquela sensação oleosa e pegajosa, mas dá aquele glow à pele que só os óleos dão.
Contém óleo de avelã,  amêndoa doce, grainhas de uva,  argão 4%: ricos em ácidos gordos essenciais e em vitaminas, reforçam a eficácia nutritiva e hidratante ao longo do dia.

Além desses óleos contém extractos de jasmim, gardénia e camélia, que lhe confere o cheiro das "3 flores brancas" aliadas ao âmbar e baunilha, só vos digo este cheiro é DIVINO, é mesmo super feminino e fresco, não é aquele floral desenxabido, é um perfume que compraria sem dúvida se houvesse. 

Sensorielle Huile Séche Tonifiante 3 Fleurs d'Abrumes
Depois nasce o seu primo mais fresco e citrino, óleo seco tonificante de 3 flores de citrinos, com extractos de laranja, tangerina e toranja, aliados ao óleo de amêndoas doces e sésamo que ajudam a hidratar e óleos de girassol e caroço de alperce para tonificar.

Em termos de textura é completamente diferente, é muito mais leve e seco que o anterior, quase não se sente ou vê, mas ao passar a mão sentimos que está lá, e claro, o aroma também se nota apesar de de ser menos intenso na minha opinião, diria que o regenerante é mais forte e mais indicado para a época de frio enquanto que o tonificante é mais adequado ao bom tempo e para uma aplicação rápida e sem ter de espalhar muito.  O cheiro é bastante citrino e floral.

Conclusão
Pessoalmente não consigo decidir por um, adoro coisas em ambos, o cheiro de ambos, a textura do tonificante e a hidratação do regenerante, portanto dá para conseguir conciliar ambos em diferentes épocas do ano ou conforme a necessidade da minha pele.

Prefiro aplicar no corpo, no rosto acho um pouco "demais" para a minha pele mista, no cabelo funciona mas só aplicado em muita pouca quantidade e antes de passar a placa alisadora, se secar apenas com secador parece que fica às "mechas" coladas, e para usar como "tratamento" acho um pouco desperdício um óleo tão caro no cabelo.




Preços? Onde encontrar?
Cerca de 30€ Nas Farmácias e Parafarmácias e também Online