Demorei a entrar nesta coisa dos champôs secos em spray, já meio mundo os gabava e eu... 
Tinha assim uma pequena má impressão que seria apenas pó de talco na cabeça, isto porque o único que tinha experimentado era assim, e pronto, resultava mas não ficava o cabelo perfeito, ficava branco e embaçado de mais. 

Até que lá decidi dar uma oportunidade ao famoso Batiste, mas com cor, no tom Dark and Deep Brown, isto é já preparado para o tom do meu cabelo castanho escuro, foi-me recomendado porque os outros normais poderão deixar algumas partículas brancas em cabelos muito escuros como o meu, decidi não arriscar e jogar pelo seguro com este. Também existe em castanho "claro" e "louro" para outros tons de cabelo se quiserem evitar as possíveis partículas brancas.

O produto: Comprei logo o maior de 200ml, mas podem encontrar pequeninos de 50ml para experimentar ou para andar na mala para usar a qualquer momento.
Tem uma cor tipo castanho escuro acinzentado, isto é mais para o neutro, por isso funciona tanto em cabelos pretos como vários tons de castanho.

Como funciona: Experimentei primeiro no braço para ver a cor e textura, posso dizer que tem uma cor tipo castanho escuro acinzentado, isto é mais para o neutro, por isso funciona tanto em cabelos pretos como vários tons de castanho. 
Em termos de textura é tipo um pó muito fino e aveludado que fixa de imediato, na pele pelo menos mesmo depois de esfregar imenso para tentar tirar não saiu nem por nada, só com água.
Tem um perfume suave e feminino assim para o floral mas nada de muito presente, eu só o sinto se cheirar o cabelo de perto e na altura da aplicação.
Deve ser aplicado entre 20 a 30cm do cabelo, aguardar um minuto para actuar e massajar ou pentear o cabelo para retirar o excesso. Podem cair partículas de produto e sujar a roupa por isso aconselho a fazer isto antes de se vestirem ou pôr uma toalha nos ombros.

Resumo: Para mim que tenho o cabelo com tendência a oleoso, isto foi uma descoberta de uma vida, sabem quando está com aquele aspecto já a brilhar a mais e a colar? Este champô anula tudo isso, o cabelo parece novo sem ter de passar pela lavagem e secagem, poupa-se tempo e o nosso próprio cabelo não tem de passar por esses processos de agressão. 
Consigo usar solto ou preso sem me sentir complexada com o aspecto do meu cabelo que por norma tem de ser lavado dia sim dia não porque as raízes tornam-se logo oleosas, com este menino consigo aguentar mais um dia sem lavar o cabelo, além que me dá um certo "volume" que naturalmente não tem. 
A única coisa que tenho a apontar é que pode deixar o cabelo um pouco baço, ou não tão brilhante como seria após lavado, mas pelo menos aparenta estar limpo e não oleoso o que compensa a falta daquele brilho extra.


Preços? Onde encontrar?
Não se vende em Portugal
Apenas Online por cerca de 5€