Já não sei quantas vezes me pediram para mostrar aqui a minha colecção de batons MAC, mas só de pensar na quantidade de produtos que tinha pela frente para fazer um post até me benzia. Isto é, já passei os 25?! Acho eu, ainda nem me actualizei entretanto, e sei que já tenho mais alguns desde a última contagem.

Por isso decidi dividir a coisa para não custar tanto e também para ficarem mais focadas e ansiosas pelo próximo post para conhecerem as restantes cores, em principio serão 4 posts, este sobre os rosas, outro de vermelhos e laranjas, um de nudes e por fim o último de cores escuras.
Agora perguntam, mas porquê tantos?
Para além do facto que sou doida por maquilhagem e batons em especial, é sem dúvida o produto que mais se repete na minha colecção. Os batons MAC têm um valor especial para mim, pela qualidade, pigmentação, duração, cheiro/sabor e claro as cores, o enorme leque de cores e acabamentos.
As cores MAC são referências internacionais para outras marcas se "inspirarem", lançam mesmo modas como aconteceu recentemente com o batom Heroine, de repente,  e toda a gente queria um batom roxo, e todas as marcas lançavam batons roxos, de preferência semelhantes ao Heroine.
Antes desse houve outros "hypes" há uns anos atrás como com o Snob ou o Saint German por exemplo.

Batons MAC são um clássico melhorado por assim dizer, não, não substituem batons líquidos que estão tanto na moda agora, nem são sequer equiparáveis, são géneros diferentes, ponto. Não é apenas a marca, não é apenas a qualidade, é o prazer de aplicar este batom e sentir-se maravilhosa e satisfeita com tudo nele, aquela cor especial, tão especial e única que nós "consumidoras" reconhecemos nas outras mulheres quando estão a usar um tom que conhecemos. 
Por cá não é um batom tão barato como nos USA ou Canadá, mas em comparação com outras grandes marcas de luxo de perfumaria compensa imenso a escolha de um MAC pelo preço bastante inferior e qualidade superior.
Não digo que sejam os melhores batons do mundo, mas para mim deixam-me muito satisfeita, e normalmente quando estamos satisfeitos com um produto não voltamos a procurar noutro lado não é? Por isso a colecção vai aumentando tanto, porque simplesmente quase deixei de comprar batons noutra marca, só um ou outro de vez em quando para experimentar, por ser novidade ou pela cor que ainda não tenho.

NOTICE ME - Acabamento lustre, um lilás suave e frio com pouca cobertura.
SILLY - Acabamento Matte, um rosa choque médio com sub-tom frio e muita pigmentação.
IMPASSIONED - Acabamento Amplified, um fuchsia bem vivaço com sub-tom quente e  bastante pigmentado.
SPEAK LOUDER - Acabamento Cremesheen, um fuchsia mas mais escuro e neutro, pigmentado QB, é um pouco semi-transparente.
NOTICE ME / SILLY / IMPASSIONED / SPEAK LOUDER

PLEASE ME - Acabamento Matte, é um rosa intermédio clássico, muito pigmentado.
CHATTERBOX - Acabamento Amplified Creme, um rosinha médio bastante aberto mas com um sub-tom muito balançado e neutro.
PINK PLAID - Acabamento Matte, é um rosa claro e neutro a fugir para o "mauve", muito suave e discreto.
SNOB - Acabamento Satin, um rosa claro bastante aberto e com sub-tom frio, bastante pigmentado.
PLEASE ME / CHATTERBOX / PINK PLAID / SNOB

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 18€ Nas lojas oficiais MAC Lisboa, Porto e Faro