Hoje venho partilhar uma dica preciosa, o meu novo melhor amigo, o Sabonete de Limpeza de Pincéis da Da Vinci, uma marca alemã de produtos de pintura, que também tem uma linha de pincéis de cosmética e um sabonete próprio para os limpar. 
Há dois tamanhos, de 40g e 85g, escolhi o de 40 porque não sabia bem se iria gostar ou não, mas arrependo-me de não ter comprado logo o maior.

O que é?
É um sabonete branco aparentemente normal que vem numa latinha metálica onde fica guardado e seco.
É feito à base de óleos naturais como óleo de palma e côco,  que funcionam como emoliente da sujidade e juntamente com glicerina e sal que ajudam a limpar e a retirar a gordura.
Como funciona?
Basta molhar os pincéis em água morna, esfregar um pouco no sabonete até ficar aquela "camada branca" ligeira de espuma e massajar bem as cerdas do pincel e passar por água novamente até sair limpa. Isto tudo acontece em alguns segundos, com pincéis pequenos de sombra e assim, só perco um pouco mais tempo com os de base, blush em creme e corrector. Ficam como novos, e com um suave aroma a limão, sem sinal de qualquer sujidade, incluindo a minha adorada Beauty Blender, que já nem me lembrava da cor original (lilás) antes de comprar este sabonete, por muito que tentasse ficava sempre com manchas de base e corrector, quase me veio uma lágrima ao canto do olho ahah, a minha BB limpinha como nova!
O melhor disto é que não há desperdício como com um champô ou gel, gasta pouquíssimo produto, lavo os pincéis uma vez por semana e a BB praticamente todos os dias há cerca de 2 meses e devo ter gasto cerca de 20% do sabonete.
Antes
Depois

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€
Na Kitchen Makeup Boutique - Av. Ressano Garcia nº17, 1070-234 Lisboa
Ou Online através do FB ou e-mail