Sou daquelas pessoas que a pele não dá muitas chatices, isto se cuidar bem dela, principalmente à noite, porque de dia utilizo sempre produtos muito ligeiros, à noite tenho de compensar com algo mais nutritivo e hidratante. 
Basta ir sair e voltar muito tarde, limpar a pele e pensar "ah deixa lá, um dia não faz mal sem cremes", na manhã seguinte arrependo-me logo, noto que a pele já está a desidratar e com uma aparência mais "cansada".
Por isso nunca me faltam cremes de noite cá em casa, especialmente para prevenir as primeiras rugas, após terminar o meu último da NUXE, experimentei este da CLARINS, o Multi-Active Night Youth Recovery Cream 30ml, indicado para prevenir os primeiros sinais de envelhecimento.

"Imagine 8 horas de sono num boião. Este cuidado antistress Clarins, rico e hidratante, atua durante a noite quando a pele está mais recetiva à sua ação sobre a renovação celular.
Restitui a tonicidade, a elasticidade e a luminosidade naturais da pele, parecendo mais jovem ao despertar."

Ingredientes chave
- Extrato de kiwi proveniente de agricultura biológica, Imudilin® (dipéptido): activam a renovação celular epidérmica.
- Extrato de alfarroba biológica: favorece a síntese de colagénio para um efeito anti-envelhecimento. Contribui para reduzir as rugas precoces.
- Manteiga de Karité, protege, hidrata e deixa a pele macia.

Conclusão
É um creme rico branco, com uma textura grossa (apesar de dizer que é ligeiro) quase como um primer, e deixa essa mesma sensação quando o aplicamos, talvez devido a um dos ingredientes principais o Dicaprylyl Carbonate, um emoliente, ou uma "gordura" sólida que substitui o uso de silicones, actuando como um mas sem ter os efeitos negativos dos mesmos, alisa e amacia a pele deixando-a com um toque aveludado e não oleosa ao mesmo tempo que ajuda aos restantes ingredientes activos penetrem melhor na pele.
De manhã a pele está mais macia e hidratada, bastante mais que com muitos cremes de noite que já experimentei.
Quanto ao seu efectivo trabalho de prevenir as rugas, acho que só poderei dizer se o continuasse a usar durante alguns anos até estar na idade das rugas aparecerem à séria, resta-me acreditar que faz alguma coisa enquanto o uso, afinal é mais fácil prevenir do que remediar depois delas já instaladas.
O único senão que encontrei neste creme foi o seu cheiro, é bastante activo, e um pouco "másculo", faz-me lembrar perfume de homem, não sou muito fã deste tipo de cheiros, sem ser nos próprios homens.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 68€ Nas Perfumarias
Apenas 47€ Na Sweetcare (de onde veio)