Falei apenas uma vez sobre água termal aqui no blog e já lá vão 2 anos, acho que não lhe tenho dado o devido destaque por aqui, afinal é um produto indispensável na minha rotina,  é aquele produto que deve acompanhar qualquer mulher ou família.

Na rua é bom andar com um frasquinho de 50ml, principalmente no verão, ou em viagem, acalma a pele e hidrata quando está muito seca, quando se anda de avião e respiramos aquele ar "seco e controlado" a pele começa logo a sentir os primeiros sintomas da secura e falta de humidade.

Mas em casa é bom ter um "frascão" isto é o maior que há à venda, de 300ml, que é o que vos mostro hoje, a Eau Thermal da Uriage, é o meu aliado diário há 5 meses e ainda dura!

"Nascida no coração dos Alpes, em Belledonne perto de Grenoble, a Água Termal de Uriage encontra-se a 28ºC e a 422m de altitude.
Acondicionada directamente da fonte, é recolhida pura e naturalmente rica em sais minerais e oligoelementos, a sua composição está em perfeito equilíbrio com as águas termais."



A sua composição mineral única permite reforçar a barreira cutânea e é um escudo da pele.

Hidratante - Graças à sua concentração em sais minerais próximo do factor de hidratação natural da pele, possui uma acção hidratante única.
Calmante - Graças à elevada presença de sais de cálcio e magnésio, acalma a pele sensível.
Protectora - A acção do silício reforça o filme hidrolipidico da pele. Além disso, graças aos sais minerais, reforça a barreira cutânea. 
Curiosidade - Naturalmente isotónica, tal como um sérum fisiológico não altera a actividade das células e respeita perfeitamente a pele. Não necessita assim a utilização de um tónico depois de aplicar água termal.

Funções - No geral, para mim utilizo sempre depois de me desmaquilhar ou limpar a pele, e antes de colocar os cremes e séruns de manhã e à noite.
Também depois de fazer a as sobrancelhas ou o buço, acalma a pele irritada.
Uma borrifadela no fim da maquilhagem também ajuda a deixar a pele com um ar mais natural e disfarça qualquer poeira.
Mas também pode ser usada em pós-escaldões, nos bebés quando se muda a fralda, no pós-barbear ou depilação geral, ou até quando nos magoamos para limpar as feridas ou arranhões.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€ Nas farmácias e parafarmácias
Online na Skin.pt por 8€, actualmente com 25% Desconto em toda a marca Uriage