Ok, não são azuis, nem de camurça mas são mega classy e com um toque masculino que adoro, muito "teddy boys".
Gosto de sapatos clássicos e já andava há uns tempos para comprar uns deste género com esta espécie de  "tampa" e presilhas muito ao estilo dos sapatos de homem, mas era muito difícil encontrar este tipo de modelo em calçado feminino, até que os encontrei na Ara.

Para quem não conhece é uma marca de calçado alemã super antiga e com a qualidade típica alemã, os melhores materiais, confecção e tecnologia em que o resultado final é um produto de extrema qualidade aliado às tendências e ao conforto, para todas as idades e estilos.
Está presente em mais de 60 países e vende mais de 7 milhões de pares de sapatos todos os anos. Curiosamente tem uma fábrica em Portugal desde 1974, que recentemente teve uma expansão e contratação de mais de 300 pessoas, garantindo assim só em Portugal o fabrico de 20% de toda a produção mundial.

Conta com uma loja oficial no Arrábida Shopping, e por todo o país é fácil encontrar em várias sapatarias multimarca.

Pensei que estes sapatos me iam matar os calcanhares e os dedos dos pés por serem um modelo justinho e de pele genuina por fora e por dentro, mas surpreendentemente não me magoaram, ficaram logo bastante flexíveis e não cheguei a casa no primeiro dia com vontade de arrancar os sapatos e pôr os pés de molho.
Ficam super bem com skinny jeans, especialmente estas agora mais "crop" acima do tornozelo, com collants pretos ou coloridos e saia também ficam muito "kitsch".
Têm um factor que fez muita diferença, a sola é de borracha e com aquele padrão típico de "bota" o que faz com que não sejam nada escorregadios, nem mesmo na calçada portuguesa molhada, e também têm uma maior aderência ao solo ao andar tornando-os mais confortáveis.
Preço? Cerca de 85€
Onde encontrar? Aqui (enviar email a pedir localização dos pontos de venda mais próximos da vossa residência)