Parece complicado mas não é.
É apenas um champô seco, não é o primeiro que falo por aqui, mas é sem dúvida alguma o que mais gostei.
Venho então falar do Klorane Shampooing Sec à l'Ortie Séboréducteur, resumindo é um champô seco com extracto de ortiga que funciona como seborregulador e espaça as lavagens, é ideal para cabelos com tendência à oleosidade.

O que é?
Para quem nunca ouviu falar ainda de tal coisa, é um spray estilo "laca" que serve para "substituir" uma lavagem, por exemplo quando não queremos lavar o cabelo por motivos de tratamento ou simplesmente para não o cansar com as lavagens e secagens, ou quando  não há tempo para lavar+secar este menino é a salvação. Vai absorver a oleosidade e dar um certo volume ao cabelo, disfarçando a sua aparência de não lavado.
A sua fórmula é patenteada, por isso não há por aí outras marcas com estas características, contém pós micronisados com um grande poder absorvente.

Como funciona?
Basta aplicar com cerca de 20/30cm de distância da cabeça, principalmente nas zonas da raiz, madeixa a madeixa, deixar actuar 2 minutos e escovar o cabelo com a cabeça para baixo, para as partículas caírem e não ficarem resíduos do produto no cabelo, serve também para levantar mais as raízes e dar mais volume.
Deixa uma cor esbranquiçada no cabelo mas que depois de escovar sai completamente, uma das coisas que mais gostei neste champô é que não deixa o cabelo super baço e seco, fica bastante natural e flexível, brilhante até, não sinto que apliquei o produto, consigo usar o cabelo solto sem complexos como se o tivesse lavado ontem.
Tem 150ml de produto, o que se usar semanalmente 1 ou 2 vezes dá para cerca de 2 meses de utilização, não é um produto perfumado, tem um cheiro muito "natural" estilo erva molhada, provavelmente originário dos extractos de ortiga, não contém parabenos nem corantes.


Preços? Onde encontrar?
Cerca de 12€ Nas Farmácias Parafarmácias e Online Aqui e Aqui