Diz-se que os olhos são o espelho da alma, e a verdade é que se consegue ver muitos dos nossos traços de personalidade pelos olhos, incluindo os pequenos defeitos físicos à sua volta, rugas, linhas de expressão, papos, irrigações sanguíneas. Ninguém quer isso certo? Ainda por cima são das zonas mais sensíveis de todo o corpo, exigem uma atenção especial, além disso são também das zonas onde se nota os primeiros traços de envelhecimento? Se puder prevenir e evitar melhor certo?

Eu pelo menos comecei logo a utilizar creme de olhos aos 21 anos, primeiro para evitar papos, olheiras, efeitos do cansaço e stress basicamente, mas rapidamente também comecei a utilizar cremes mais especializados para o anti-envelhecimento, combater e prevenir os primeiros sinais.

Creme de olhos costumam ser uma relação ódio-amor, adoro a sensação  hidratante mas odeio que me atrapalhe a maquilhagem e nem todos os cremes são "makeup-friendly", a maquilhagem não fixa, ou fica tudo uma papa...
Por isso muitas vezes quando os cremes eram muito pesados optava só por utilizar apenas à noite, nessa altura posso-me besuntar toda de cremes e óleos que não há problema, só a fronha da almofada é que se safa, papa tudo o que ponho na cara, tomara ela ter rugas para tratar.


Recentemente experimentei uma rotina que funciona às maravilhas, já tinha o NUXE Contour des Yeux Prodigieux onde falei antes aqui, especial para papos e cansaço, foi o primeiro creme que consegui ver resultados visíveis, por isso voltei a apostar na Nuxe mas desta vez queria algo para tratar e prevenir o envelhecimento, então foi-me recomendado pela Ana o NUXE Nirvanesquè Yeux, especial anti-rugas, anti-olheiras e descongestionante. Era mesmo isso que me faltava no outro.

Para minha alegria, o novo creme é bastante leve e nada pegajoso, é absorvido em poucos minutos deixando apenas a pele suave e nada oleosa.
Algumas características sobre ele:
  • Raíz de peónia e hibisco, sementes de papoila e lótus azul para relaxar a pele e alisar as rugas
  • Com ácido hialurónico para alisar a pele 
  • Com cafeína vegetal e pigmentos óticos corretores para atenuar as olheiras
  • Relaxamento cutâneo imediato recuperando o conforto da pele
  • Disfarça a olheiras
  • Olhar mais jovem e iluminado
  • Sem óleos minerais
  • Sem parabenos
  • Não comedogénico
O que posso dizer sobre ele? Ainda pouco, até porque estou a utilizar como prevenção, não como tratamento, não tenho grandes olheiras ou rugas, apenas algumas linhas de expressão que só se notam mesmo quando me estou a rir ou sorrir. Mas notei efectivamente que a pele dos olhos parece menos fina e sensível, mais preenchida, hidratada e lisa, mais "jovem" por assim dizer.
Só me vem comprovar a eficácia destes pequenos cremes que não são nada baratos é verdade mas pelo menos funcionaram! 
Resumindo utilizo um à noite e outro de dia, e os meus olhos estão a adorar esta rotina! 
As embalagens enganam um pouco, ambos têm 15ml, uma gotinha minúscula apenas dá para uma aplicação, por isso usado todos os dias deve ter uma duração entre 5/7 meses.

Preços? Onde encontrar?
Prodigieux cerca de 23€ Farmácias, Parafarmácias e Online
Nirvanesque cerca de 26€ Farmácias, Parafarmácias e Online