Quem é que ainda não ouviu falar dos novos MAC Velvetease Lip Pencil
São uma nova gama de batons em lápis retráctil que vieram para ficar em linha fixa! São novas cores, novos nomes e com uma nova fórmula, que garante a cor e vivacidade de um batom clássico com um acabamento matte aveludado e a facilidade de aplicação de um lápis. 

Tease Me - Um rosa clarinho com sub-tom frio, faz-me lembrar uma mistura entre o Please Me e o Saint Germain.
Anything Goes - Um vermelho médio com sub-tom frio bastante rosado, lembra-me o MAC Red.
Reddy To Go - Um vermelho clássico neutro e escuro, faz-me lembrar o Russian Red.

  • Produto - Contém 1,5g de produto, o que é pouquinho na minha opinião, apesar de ser o normal da maioria dos batons em lápis, ficam a perder em comparação com os batons normais que andam entre as 3,5 e 4,5g. 
  • Embalagem - Em plástico preto mate com glitters pequeninos, é o material normal da mac, preto com glitter, para subir o produto basta rodar o fundo o que é muitoooo prático, não é preciso afias, por exemplo ao contrário dos batons do mesmo género da NARS. 
  • Aplicação - Deslizam super bem nos lábios, mesmo muito amanteigados mas sem ser pesado ou seco, ficam muito leves e com uma fina camada. 
  • Pigmentação - A pigmentação neste caso notei diferenças entre as 3 cores, o rosa clarinho é o menos pigmentado deles todos, precisa de alguma insistência para cobrir tudo na totalidade e ficar uniforme, o vermelho rosado já tem um pouquinho mais de pigmentação mas também precisa de alguma insistência, por fim o vermelho mais escuro é o mais pigmentado dos 3, numa só passagem cobre por completo e fica perfeito 
  • Textura - Como já referi a sua pigmentação difere entre os 3, e a sua textura também, é muito curioso porque supostamente deveriam ter a mesma fórmula, mas por vezes isto acontece e quase sempre da mesma maneira, as cores claras são mais cremosas e as cores escuras mais mate e secas, acontece exactamente isso, o rosa é muito amanteigado parecendo um batom cremoso, o vermelho rosado parece que tem uma fórmula acetinada, fica muito fino nos lábios e macio mas fixa bem, já o vermelho mais escuro é mais seco, é mesmo um mate mas não é desconfortável, desliza bem mas sentimos logo uma resistência extra ao aplicar, ficando mais aveludado. 
  • Duração - No geral aguenta cerca de 3/4 horas sem precisar de retoque, apenas entre as refeições, mas também aqui noto uma diferença o rosa não aguenta tão bem, começa a desaparecer lentamente, enquanto os vermelhos se aguentam muito melhor e só saem mesmo quando se come. 
  • Fórmula - Não pesa nos lábios, não se sente aquela sensação "algo" em cima a prender ou a tapar, não colam e também não transferem facilmente. Ficam mesmo um mate aveludado e confortável. 
  • Geral - Acho que são muito práticos de aplicar, especialmente para andar na carteira, como têm um formato mais fino que um batom são mais fáceis de manusear para definir as linhas dos lábios sem grande precisão. Adorei a fórmula dos tons mais escuros, são mate mas sem o desconforto que um batom Matte pode causar, definitivamente se comprar algum no futuro irei apostar nos médios e escuros.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 19€ Nas Lojas MAC Lisboa, Porto e Faro