Não é novidade que adoro experimentar cuidados de pele novos, sempre à procura de diferença, eficácia, propósitos distintos.
Desta vez experimentei nas últimas semanas o creme diário NUXE Splendieuse Fluid SPF20, um creme especialmente concebido para aclarar, tratar e prevenir manchas, também podendo ser utilizado como aclarador geral para maior luminosidade da pele no seu todo. Há duas versões deste creme, o fluído que serve para peles normais a oleosas e o creme para peles normais a secas, optei por experimentar o fluído já que a minha pele tem mais tendência a ser mista durante as estações de mais calor.

1. Activação do melanócito 
Os melanócitos são as células responsáveis pela formação da melanina (que dá cor à nossa pele). Quandos o melanócitos são estimulados produzem melanina. Esta estimulação pode ser provocada por exposição solar, medicamentos, variações hormonais, entre outros. Na sua composição tem Lírio Branco, que inibe as transmissões responsáveis pela produção de melanina.


2. Produção de melanina 

Para a produção de melanina são necessários alguns elementos para que o processo seja completo, como o caso do fundamental ião de cobre. Na composição contém Açafrão Branco com afinidade para o ião de cobre formando um complexo, que irá limitar a produção de melanina.


3. Instalação da melanina 

Contém Vitamina C estabilizada que funciona como um aclarador das manchas, reduzindo o seu tamanho e intensidade da cor. O Figo da Barbária por sua vez exerce uma esfoliação natural e ligeira da superfície da pele que permite aclarar mais a pele à medida da sua renovação celular natural.

Além disto tudo este creme tem açucares derivados do trigo e madeira que hidratam e tornam a sua textura realmente agradável ao toque e muito fluída com um toque de luminosidade, sendo rapidamente absorvida pela pele. Contém filtro solar SPF20, que garante uma proteção média para o dia-a-dia.

O que posso dizer sobre ele?

- Tem 30ml, o normal de um creme, a embalagem é prática e leve, apesar de não ser de pump, é mais higiénica que um boião.
- Adoro o cheiro, é do género da gama Prodigieux, doce e floral, uma delícia.
- A textura é fantástica, mais líquida que um creme normal, mas um bocadinho apenas dá para todo o rosto deixando um glow fantástico sem ficar oleoso ou brilhante em excesso.
- Absorve em poucos minutos, é quase como sugado pela pele, desaparece, deixando apenas a pele suave e aveludada ao toque mas sem ter aquela sensação gordurosa ou pesada de alguns cremes.
- Não atrapalha em nada a maquilhagem, não vai alterar a fórmula ou fazer a base durar menos.
- Não tenho grandes manchas de pigmentação a tratar felizmente, apenas algumas marcas de borbulhas ocasionais rebentadas (sim eu sei que não devia, mas não resisto), mas essas acabam por desaparecer em cerca de 5/6 semanas, mas notei que em 2 semanas de utilização deste creme as manchas desapareceram por completo, wow, sem dúvida acelerou o processo da renovação e despigmentação da pele.

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 25€ Online AQUI
Cerca de 35€ Nas Farmácias e Parafarmácias