Pele seca a atópica, quem sofre? E quem não sabe que sofre disto? Muitas vezes ignoramos os sinais, mas a verdade é que a nossa pele quando começa a dar sinais é porque já está mesmo muito necessitada de uma ajuda extra.

Para cuidar destes problemas que afectam mais do que se imagina, aparece a gama Xémose da URIAGE. Com alguns novos lançamentos e fórmulas, foi criada especialmente para cuidar das peles secas a atópicas de toda a familia, mesmo as mais sensíveis.


Uriage Xémose Cérat é o creme hidratante super nutritivo para as peles extremamente secas e com tendência atópica deixando-as macias e confortáveis.
  • Com Água Termal Uriage
  • Textura ultra cremosa e confortável
  • A pele fica macia e hidratada
  • Com Cerasterol-2F® e 25% de manteiga de Karité para reforçar a camada lipída protectora da pele
  • Composição natural tolerada por peles sensíveis, crianças e bebés
  • Sem perfumes ou parabenos
  • Hipoalergénico
  • Não comedogénico   
O que posso dizer sobre ele?
É um creme gordo e branco ultra nutritivo e pesado, é mesmo hidratação pura e dura para a pele, é um pouco trabalhoso de se espalhar por ser bastante amanteigado, mas depois de aquecer começa a espalhar melhor sobre a pele.
Depois de absorvido os resultados na pele são algo para lá de surpreendentes,  posso afirmar, nunca tinha experimentado antes, sentir a pele com mesma sensação hidratada, preenchida e macia mais de 24 horas depois de o ter aplicado como se o tivesse acabado de aplicar. Mesmo nas zonas mais secas como as parte inferior das pernas ou joelhos que são das zonas mais secas que tenho de todo o corpo.

O Uriage Xémose Crème Visage, contém exactamente as mesmas características mas com uma formulação mais leve e especifica para a pele do rosto também seca ou com tendência a atópica.

É mais ligeiro que o de corpo, sendo mais cremoso e fácil de aplicar. A pele fica sedosa, luminosa e hidratada, sem ficar com um ar de pele oleosa ou demasiado brilhante como alguns cremes para pele seca fazem parecer.
Gosto especialmente de o utilizar depois de fazer uma máscara, hidrata em profundidade e acalma a pele, para o dia-a-dia para a minha pele mista infelizmente já é um pouco pesado demais, mas o meu namorado que o raptou, está a fazer maravilhas, ele que tem a pele com mais tendência para o seca, agora anda com uma pele de bebé.


Preços? Onde encontrar?
Creme de Corpo cerca de 25€ Online, Farmácias e Parafarmácias
Creme de Rosto cerca de 14€ Online, Farmácias e Parafarmácias

Podem aproveitar o Desconto de 25% em todos os produtos URIAGE na Skin.pt