Máscara de pestanas é provavelmente dos produtos mais difíceis de me agradar, não é qualquer uma que me enche as medidas, preciso de uma máscara que seja boa a tudo, ou quase tudo, senão cumprir os meus requisitos nem me dou ao trabalho de a tentar continuar a usar, fico-me pelas favoritas.
As minhas exigências são:

- Volume
- Alongamento
- Curvatura
- Secar rápido
- Não transferir
- Não partir
- Não criar grumos

Será pedir muito? Acho que sim, porque das dezenas de máscaras que já experimentei nem todas cumprem nem metade dos factores desta lista. É verdadeiramente uma missão encontrar a máscara perfeita para nós, e até chegar lá apanhamos muitas desilusões, ou muitas que são "ok" mas não são "uau". 
Mas para vos ajudar nessa missão, venho hoje mostrar-vos as minhas 4 máscaras favoritas mais carotas, consideradas high end, não quer dizer que as baratas não prestem atenção, também tenho algumas (mas menos quantidade) favoritas low cost, mas costumo ficar mais satisfeita com as mais caras, há é que saber procurar e pesquisar antes de comprar para saber se estamos a fazer uma boa compra.

Poderiam ser 5, mas foi para o lixo uma das minhas preferidas, a YSL Faux Cills, já tinha dado o que tinha a dar, durou 1 ano de muito bom uso.
Depois temos a Marc Jacobs Velvet Noir, a minha última a estrear, entrou directamente para os favoritos, faz as pestanas mais longas de sempre.
A Lancôme Volume à Porter foi a preferida do ano passado, é um tudo em um perfeito, e ainda por cima fortalece as pestanas.
MAC Zoom Fast Black Lash, faz um pestanão volumoso e preto como nunca vi, adoro! Pestanas curtas vão adorar esta máscara, tem um aplicador pequenino e prático.
Lancôme Grandiôse, é um caso de amor eterno, é daquelas que vou comprar de novo de certeza, adoro tudo nela, e parece que com o passar do tempo, a fórmula cada vez fica melhor!