Para quem me acompanha no Instagram já sabe que mudei um pouco o cabelo, arrisquei e saí fora da minha "área de conforto", a cor escolhida foi um Ash Brown, isto é, um castanho claro acizentado, uma cor super neutra e difícil de alcançar, passei literalmente o dia inteiro no cabeleireiro, desde que abriu até fechar. Duas descolorações, duas aplicações de Olaplex (o famoso salva cabelos, funciona mesmo, o cabelo fica impecável e elástico, não parte nada!) e mais a pintura foram dois tons misturados, mas valeu a pena, saiu tal como queria, agora cabe a mim cuidar dele como deve ser, a manutenção é mais exigente se quiser manter um cabelo bonito e saudável.
Por isso mesmo investi em alguns novos produtos para cuidar da melhor maneira do meu cabelo.


Começando pela máscara Color_Mask Silver, como quero manter o meu cabelo num tom o mais neutro possível preciso reforçar com toner roxo, optei por uma máscara, deixei o champô para depois caso a máscara não funcionasse bem, porque o champô tem tendência a secar o cabelo, então em máscara isso não vai acontecer, pelo contrário, vai hidratar e nutrir ao mesmo tempo que o toner funciona.
Posso dizer que fiquei muito satisfeita, uma única aplicação de 5 minutos faz logo um efeito visível.


Depois escolhi um creme Leave In Vita Black Óleo de Côco,  não é o mais indicado para o meu cabelo eu sei, é mais indicado para cabelos cacheados ou muito secos, mas utilizado em pouca quantidade funciona no meu cabelo liso, ainda húmido aplico uma noz e espalho, seco o cabelo normalmente, estico as pontas com a placa e fica perfeito, deixa o cabelo super hidratado.



Hair Oil Amla Jasmine
, é um óleo para cabelos pintados à base de Amla, ou groselha da índia como é mais conhecida, este óleo é o segredo dos longos, fortes e belos cabelos das indianas. É rico em vitaminas A e C e sais minerais como potássio, ferro e magnésio, além dos ácidos gordos.
Já tinha utilizado a versão normal há 2 anos, era óptimo, mas utilizei poucas vezes, tem um cheiro super intenso almiscarado, que não desaparece depois de lavar, só duas ou três lavagens depois, e não cheira propriamente bem.  Felizmente esta versão para cabelos pintados tem adicionado extracto de jasmim que anula a maior parte do cheiro original da amla. Utilizo para nutrir os cabelos a fundo, aplico em seco directamente no cabelo e com uma toalha (espremida) molhada em água quente embrulho o cabelo e deixo actuar cerca de uma hora antes de o lavar normalmente, o resultado é um o um cabelo super brilhante, macio, nutrido, leve e solto!


Ainda no côco, Real Natura Óleo de Côco em Spray, também o utilizo como leave-in alternado quando quero um acabamento mais leve e brilhante ou como pré hidratação antes de lavar, deixo actuar uma hora em todo o cabelo.


Em breve mostrarei os meus cuidados no que toca a champô, condicionador e máscaras, tive de mudar isso tudo além destas adições à rotina, o cabelo agora está mais seco e tenho de o tratar especificamente para isso.


Preços? Onde encontrar?
Tudo entre os 3 e 7€ cada na Tulsi Cosmetics