Máscaras são um must-have em qualquer rotina de cuidados de pele, semanalmente é o ideal, mas nos dias de hoje as ofertas começam a ser maiores e mais abrangentes. 

É o caso da nova máscara The Body Shop Tea Tree 3 in 1 Wash Scrub Mask (125ml). Uma máscara 3 em 1 que pode ser utilizada para limpar a pele, esfoliar ou máscara purificante.
  1. Quando utilizado como limpeza em contacto com a água a argila torna-se numa espuma fina e macia que ajuda a remover as impurezas e o excesso de oleosidade na pele. 
  2. Utilizado como esfoliante precisa de uma massagem em seco, ajuda a desobstruir os poros, alisa a textura da pele e reduz o aparecimento de pontos negros. 
  3. Aplicado como máscara necessita de 10 a 15 minutos de repouso e ajuda a absorver as impurezas, oleosidade e deixa a pele mais limpa e matificada, prevenindo pontos negros e borbulhas.


Contém argila branca, minerais vulcânicos e óleo de tea tree (árvore do chá, com propriedades anti inflamatórias e desentoxicantes) que combate os poros obstruídos, os pontos negros e o excesso de oleosidade.



O que posso dizer sobre ela?
- Como lavante? Para mim é demasiado, a minha pele é normal a mista e tem o seu QB de sensível, acho que é um produto muito forte para o dia-a-dia, será melhor opção para peles mais problemáticas de oleosidade ou acne.
- Como esfoliante? Por acaso é dos poucos esfoliantes que realmente se nota um efeito imediato e não magoa a pele, as bolinhas são muito finas, a pele fica super lisa e suave sem ficar irritada.
- Como máscara? É uma boa máscara detox realmente, a pele fica limpa, macia e matificada, o ideal até será no final antes de retirar a máscara e fazer uma massagem para que o esfoliante funcione também, faz um efeito muito mais visível, semanalmente a pele fica super mimosa, este é o meu método favorito de usar esta máscara.
Recomendo para peles normais com uso menos frequente e para mistas a oleosas mais frequente.

PS - Há um factor a ter em conta, tem um cheiro muito intenso do óleo de tea tree e ao aplicar na pele também se sente uma frescura bastante forte, pode até arder os olhos com o "cheiro", por isso o ideal será também colocar algo nos olhos (rodelas de pepino ou sacos de chá de camomila frios) e repousar deitada o tempo da máscara, 15 minutos de paz para nós próprias.


Preço? Onde encontrar?
Cerca de 12€ nas lojas oficiais The Body Shop Portugal

*Este produto foi-me oferecido para teste pela marca, o que não tem qualquer influência sobre a minha opinião, é imparcial.