Izia é o novo perfume Sisley Paris, inspirado em Isabelle D'Ornano, fundadora da marca que nasceu e passou os primeiros anos da sua vida na Polónia, Izia é o diminutivo de Isabelle em polaco. 

Durante a sua infância uma das mais marcantes memórias era o aroma único a Rosa que florescia apenas por alguns dias em Maio, o seu perfume único ficou para sempre marcado na memória.

Até recentemente ter reencontrado aquela espécie especifica de rosa e plantado no seu jardim particular em Paris. Daí à criação do perfume o caminho fez-se quase sozinho, quando há uma inspiração deste tamanho, criar é um prazer.

Izia é exuberante, moderno, floral e almiscarado.


Notas de cabeça : Bergamota Branca, Pimenta Rosa, Aldeídos 
A primeira impressão ao cheirar é de um perfume citríco, picante, fresco e de Primavera.

Notas de coração : Rosa d’Ornano, Pêra, Jasmim, Peónia e Lírio
Quando o perfume se fixa na pele, as flores desabrocham, Rosa é sem dúvida o aroma mais presente, enquanto a Pêra adocica um pouco e as flores brancas dão uma leveza e profundidade ao aroma.

Notas de fundo : Cedro, Âmbar e Almíscares
Por fim no final sentimos um certo aroma mais neutro a balançar, tornando-o mais intenso e quente.

Não é novidade que eu sou fã do cheiro de Rosas, sim, dentro de mim vive uma velhinha que adora este tipo de cheiros. 
Mas este tem uma particularidade muito diferente, uma mistura de ingredientes que funcionam como magia, mesmo alguém que não seja fã do cheiro de rosas acho que é capaz de se apaixonar por este perfume, é muito "único", nunca cheirei nada parecido sequer, e eu ando metida na perfumaria a cheirar tudo duma ponta à outra desde os meus 13 anos. Reconheço facilmente perfumes nas outras pessoas.
É dos poucos perfumes que acho que funcionam tanto para Verão como Inverno, é muito flexível e equilibrado. 

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 80€ No ECI ou Sephoras