Já sabem que sou um pouco "hype-hater", demoro a acreditar nas coisas, ou a achar que valham a pena, só passando a "febre" é que talvez preste alguma atenção aos produtos em si e lá procuro umas reviews mais sinceras.
Quando as vejo em todo o lado o efeito em mim é o inverso, não quero nem saber. Mas de vez em quandooo lá cedo a algo se esta me despertar curiosidade ou se for um produto que goste imenso, como é o caso de hoje, batons matte!

Para quem não conhece, Charlotte Tilbury é uma maquilhadora britânica famosa internacionalmente, trabalhou com as mais conhecidas revistas, fotógrafos, designers de moda e modelos. 
Em 2013 lançou a sua própria marca de maquilhagem e cosmética de luxo, desde então a marca ganhou uma popularidade incrível, estando por todo o lado que é redes sociais e revistas, sendo a nova marca favorita das grandes Beauty Gurus e maquilhadoras por todo o mundo.
Alguns dos seus best-sellers incluem o duo de bronze e iluminador Filmstar, a base Magic e claro os batons Matte Revolution. 

Sendo eu a "louca dos batons", claro que tinha de comprar um batom mate para estrear a marca.
O tom escolhido foi o Pillow Talk, é provavelmente a cor mais popular e mais vendida, aquele tom natural ideal para o dia-a-dia que fica bem a "todas".

  • Embalagem - Plástico a imitar metal, redonda e com um tom cobre/rose gold, faz muito lembrar os batons luxuosos antigos dos anos 70/80. Tem um sistema de encaixe normal, nada de magnetismos, o que me deixou ligeiramente desiludida, para um batom deste preço estes pormenores assim são quase obrigatórios.
  • Produto - Tem 3,5g, o normal para um batom, o formato do aplicador é rectangular, para facilitar a aplicação dentro das linhas, mas só mesmo nas primeiras 3 ou 4 aplicações, depois o formato desaparece. Contém extractos de Papaia, Urucu e Orquídea que protegem e hidratam os lábios, uma mistura de ceras e óleos para uma aplicação fácil e de longa duração e por fim pigmentos 3D que dão volume aos lábios sem dar brilho.  Tem um cheiro abaunilhado ao estilo dos batons MAC.
  • Aplicação - Desliza nos lábios sem problema algum, em comparação com alguns batons matte que são extremamente secos e duros, a aplicação é facílima e a pigmentação também é intensa à primeira passagem.
  • Duração - É fácil de aplicar, mas também de sair, como era de esperar, não aguenta mais do que 2/3 horas sem precisar de retoque. Nem é que transfira muito, mas qualquer contacto mais forte com ele e já era, não fixa muito ao lábio, com o passar das horas também vai desaparecendo, perdendo intensidade.
  • Cor - A cor fala por si não é? Um nude rosado perfeitamente equilibrado e neutro, nem muito frio nem muito quente, vai ficar bem literalmente a todos os tons de pele, podem consultar exemplos aqui.

Resumindo?
Adoro a cor, não amo a fórmula, é OK, gosto muito do "glow" que o pigmento deixa no lábio e a sensação de conforto, não fica totalmente opaco, é um mate flexível e hidratante. 
É um batom para andar na carteira e ir reaplicando ao longo do dia, como é um tom muito natural não estou muito preocupada em olhar-me ao espelho constantemente, mas se fosse um tom mais escuro com certeza estaria.
Se voltarei a comprar? Acho que não, talvez arrisque no duo de bronze um dia ou na base, mas pelo batom não me deixou em pulgas para ter mais cores, só se for pela cor em si que não encontre semelhante em mais lado nenhum.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 29€ Online na Feelunique ou Site Oficial