Clinique, é uma das primeiras marcas "high end" com que tive contacto isto nos meus 16/17 anos, tive uma base, na cor totalmente errada, mas com uma cobertura  e acabamento maravilhosos...

Entretanto tive alguns cuidados de pele mas eram mais para a minha altura "oleosa" e não me satisfizeram assim muito, eram demasiado agressivos.
Ficou um pouco no esquecimento e dei prioridades a outras marcas, mas durante este Verão passado decidi apostar de novo na marca e experimentar algumas coisas das quais gostei bastante, estou muito satisfeita com elas.
Clinique Moisture Surge Face Spray
Um prático Hidratante em spray que restaura a hidratação perdida da pele proporcionando frescura e alívio para peles desidratadas. A sua fórmula é rica em aloé vera, repõe rapidamente os níveis de hidratação da pele, devolvendo o equilíbrio, luminosidade e suavidade natural da pele hidratada. 
Alivia a sensação de desconforto e repuxar típicos da desidratação. Pode ser usado antes ou depois da maquilhagem e em qualquer altura do dia, a bruma é absorvida pela pele instantaneamente, não deixando resíduos. Para todos os tipos de pele.
  • Sou uma fã de brumas no geral, e depois de ver a Julia Petit falar deste spray não me saiu da cabeça até o experimentar, não podia estar mais satisfeita, é de todas as que tenho a mais hidratante sem dúvida alguma.
  • A sensação de hidratação é imediata, a pele fica flexível, luminosa e com aquele conforto e frescura de uma pele acabada de utilizar uma máscara!
  • Gosto especialmente de a utilizar para terminar a maquilhagem, outra dica que acho que faz uma certa diferença é na aplicação da base, dar umas borrifadelas no pincel ou esponja antes de começar a aplicar a base, parece ficar mais natural e luminosa mas sem alterar a fórmula.

Super City Block Oil-Free Daily Face Protector SPF 40

Protector solar diário SPF40 com uma fórmula leve e transparente.
Além de proteger dos efeitos nocivos do sol também protege contra a poluição e é rico em antioxidantes. Funciona para todos os tipos de pele, mesmo as mais sensíveis. Sem óleos adicionados.
  • Não é um protector comum, parece quase um BB Cream, tem alguma cor, mas com uma cobertura leve. Mas enganem-se que não é um creme e não deve ser utilizado sozinho, deve ser utilizado depois dos cuidados de hidratação diários, não funciona como hidratante, apenas como protector solar e dos danos ambientais.
  • Depois de aplicar fica sequinho e natural, não tem aquele aspecto esbranquiçado ou pegajoso dos protectores.
  • Diria que peles mistas a oleosas vão adorar este produto.
  • A cor é um tom neutro claro, que milagrosamente funciona para mim, fica semi-transparente mas tem alguma capacidade de cobertura, consigo utilizar por exemplo nos dias em que estou de folga e não me apetece colocar uma full makeup, uniformiza ligeiramente e dá um melhor ar à pele.
  • Por isso em peles muito morenas recomendo que se utilize sempre maquilhagem por cima para equilibrar a cor.
Preços? Onde encontrar?
Protector cerca de 30€ 
Spray cerca de 35€
Ambos nas Perfumarias ou Online