Sim eu sei, já passaram mais de 3 anos desde que comprei e fotografei esta base, sim, as fotografias são de 2015, estas e muitas outras que vou publicando por aqui fazem parte de uma pasta com dezenas de sub-pastas de "rascunhos" onde coloco todas as imagens que vou registando de produtos que compro e recebo, só depois começo a utilizar e testar e esse processo às vezes demora meses, ou anos como foi o caso desta. 

Usei imenso, adorei, comecei a usar outras, ficou esquecida, outros posts passaram à frente, a vida aconteceu, trabalho e não vivo disto, por isso não há uma data limite para cada post.
Faço quando me faz sentido,  recentemente comecei a dar-lhe uso na missão de a acabar, que faltava muito pouco e já é um pouco antiga então estava na altura de lhe dar descanso no céu das bases, esse foi o motivo que me levou a lembrar que nunca fiz review e estava mais que na hora de fazer!

Tenho esta mania chata de gostar dos produtos intocados e perfeitos, sem dedadas, marcas de uso ou letras desfeitas.
Se é parvo? De certo modo é, porque imaginem lá, fotografo e e depois não gostei do produto, não se deu bem comigo, não fez nada, simplesmente apago essa pasta e não perco mais tempo com isso, só quero perder tempo no blog a falar e mostrar coisas que realmente gosto ou que valem a pena falar, esta é uma delas!
O que diz a marca?

É  o produto best seller da marca.
Base fluida e ligeira com acabamento luminoso e sedoso.
Tecnologia Micro-fil, pós micro-esféricos preenchem e iluminam criando um efeito soft focus que dura o dia todo.
Ingredientes cremosos e hidratantes para um conforto máximo.
Efeito anti-fadiga para uma pele radiante.

O que digo eu?

  • Textura
Leve e mais para o líquida do que cremosa, fluída como diz a marca,  tem um acabamento estilo "blur" natural, é verdade, a tecnologia é basicamente um silicone em pó que alisa a pele e uniformiza a textura da pele e além disso são reflectores de luz, o que lhe dá a luminosidade natural.
Apesar de ser um silicone, não notei que com a utilização frequente houvesse problemas com a minha pele.

  • Cobertura

Depende de como for aplicada, testei de várias maneiras e se quiser um acabamento mais leve utilizo pincel e se quiser mais alta o melhor será com as mãos. Mas também podemos aplicar duas camadas com o pincel por exemplo se quiser uma cobertura alta. Não recomendo usar com a BB, como é um pouco líquida acaba por ser absorvida e não fica tão bonita e uniforme. 
Uso das duas maneiras, no dia a dia prefiro uma cobertura leve, à noite ou para eventos especiais gosto daquele acabamento perfeito por isso utilizo duas camadas, mas continua a ser leve e flexível na pele.

  • Acabamento

Como diz o nome, o acabamento é luminoso, dá aquele aspecto de pele hidratada e natural que se funde na pele e uniformiza sem parecer que temos uma máscara, dá um ar saudável.
É oil-free mas no entanto tem ingredientes hidratantes na fórmula, o que poderá ser um pouco demais para peles oleosas, mas para peles normais e mistas (com ajuda de pó) funciona muito bem, peles secas penso que seja mais arriscado, podendo fazer sobressair as zonas mais secas.
Funciona semelhantemente em todas as situações, mesmo com calor ou frio extremos, continua a ter um toque seco mas aspecto luminoso.
Não tem SPF por isso não faz flash back, sendo uma óptima opção para eventos e noite.

  • Duração

Tecnicamente em mim aguenta 8-9 horas em boas condições e depois disso começa a ganhar brilhos ou partir um pouco nas dobras da pele (boca, testa), nada de grave é certo mas pelo menos o horário de trabalho aguenta bem! Se adicionar um pó ela aguenta muitoooo melhor, mas também lhe tira o efeito lindíssimo que deixa, tornando-a mate, o meu truque é colocar apenas na zona T para segurar a coisa no sítio.



Aplicada apenas em metade do rosto com pincel
Resumo
Posso afirmar que é uma das minhas bases favoritas, está no Top 3! O meu eu de há 6 anos não acreditaria nunca na vida que iria gostar de bases hidratantes e luminosas, toda eu só usava coisas mate!
É "a base" que escolho quando quero um acabamento sem falhas e perfeito mas que continue natural e invisível!
O meu tom é o número 2, infelizmente não se encontra à venda em Portugal, comprei em França. Em Portugal podem encontrar a partir do 4.5.
Preços? Onde encontrar?
Cerca de 58€ no El Corte Inglés