Conheci a SVR há alguns meses, já a tinha avistado na farmácia, mas como nunca tinha "ouvido" falar dela, nunca arrisquei em nada propriamente dito... 

Faltava-me a "confiança" e um bocadinho de marketing também, a verdade é que a publicidade mesmo que seja superficial, fica na memória, e não me lembro de alguma vez ter visto publicidade à marca em Portugal pelo menos, acho que é daqueles casos que a marca nem precisa de publicidade porque os produtos falam por si próprios, em passa palavra.

Mas isso mudou no dia em que recebi um convite super exclusivo por parte da própria SVR para conhecer a gama SVR TOPIALYSE, especialmente concebida para peles secas, atópicas e sensíveis, inclusive peles reactivas que facilmente tenham alergias, irritações ou puridos.
Com uma acção hidratante, calmante e relipidante (nutre e emulsiona, repõe o equilíbrio da barreira cutânea na pele).
Experimentei dois produtos da gama, o bálsamo hidratante e o óleo lavante e venho-vos falar mais sobre eles, além disso acho que é uma marca que merece ser mais falada!

  • Topialyse Bálsamo Intensivo
Contém Óleo de Algodão e Óleo de Côco que são ricos em ómegas 3, 6 e 9, ácidos gordos ideais para a nossa pele.
Ainda conta com 4% de Niacinamida que estimula a produção de ceramidas pela pele que são essenciais para a sua hidratação continua.
Manteiga de Babaçu, um poderoso ingrediente hidratante e emoliente e Açúcar pré-biótico, reforça as defesas naturais da pele.
Pode ser usado inclusive em bebés recém nascidos, sem perfume, óleos minerais, conservantes, BHT silicones e parabenos.

O que eu digo?
Já disse no IG e volto a repetir, é de longe um dos melhores hidratantes de corpo que já utilizei na vida, e olhem que já são uns bons anos a experimentar de tudo e mais alguma coisa, e eu que nem achava que tinha a pele assim tão seca dei-me lindamente com este bálsamo, pensava que iria ser demasiado hidratante mas não foi o caso.
Sinto a pele hidratada durante 2 dias no seu máximo, suave, preenchida e macia sem sensação pesada ou oleosa.
PVP 17€ Farmácias, Parafarmácias e Online

  • Topialyse Óleo Lavante Micelar
O primeiro óleo de limpeza sem sulfatos, parabenos, conservantes e sabão.
É um cuidado diário para toda a familia que nutre intensamente e preserva a película hidrolipídica das peles secas a atópicas, reduzindo ao mesmo tempo as sensações de tensão e irritação.
Combina a mais alta concentração de ingredientes ativos hidratantes e restauradores (35%) com Niacinamida calmante e anti-irritante.
Pode ser utilizado no corpo e rosto, o cuidado de banho e limpeza para toda a familia, é igualmente recomendado para bebés.

O que eu digo?
É um óleo leve e suave, não é gelatinoso ou pegajoso, é muito aquoso e funde perfeitamente na pele e limpa sem fazer quase espuma nenhuma, no entanto este produto ao contrário do bálsamo já tem uma ligeira fragrância floral.
Gostei do produto mas não achei que fosse muito diferente de outros do género que já experimentei, curiosamente gosto mais de o utilizar no rosto para desmaquilhar e limpar do que no corpo, deixa a pele suave, sem sensação de repuxar.
PVP 14€ Farmácias, Parafarmácias e Online

Nas Farmácias, Parafarmácias e Online