Pronto, o primeiro mês do ano já passou (lentamente) mas está quase no fim. Com isto do ano novo também me quero redimir por ter falhado no ultimo trimestre de 2018 com os posts de favoritos mensais, são habituais há alguns anos por aqui e quero manter assim, já que não tenho tanto tempo para manter o blog actualizado com mais regularidade ao menos quando faço um post destes vocês sabem que podem contar com bom conteúdo! 

Jowaé Moisturizing Rich Cream 
Este creme tem sido o meu melhor amigo durante os últimos dois meses, com o frio a minha pele muda bastante (acredito que a maioria de vocês também sofre disso).
Mais sensível, mais avermelhada, mais seca no geral ou até mesmo com zonas extra secas onde a pele até "descama". Por isso o nosso hidratante regular pode não ser suficiente, um indicado para peles secas e sensíveis será o ideal, experimentei este creme sem grandes expectativas, mas provou-me que mais uma vez não devemos julgar o livro pela capa, o facto de ser uma marca mais barata e de uma linha assim para o jovem inspirada nos cuidados coreanos, não significa que não seja de qualidade ou eficaz, pelo contrário, acho que meteu a um canto muitos dos cremes do género que já experimentei.
Tem uma textura fina e leve, o que não seria de esperar de um creme para pele seca, mas surpreendentemente hidrata muito bem sem deixar aquela sensação pesada e pegajosa na pele.
Fica aveludada e sem zonas secas, ideal para uma pele normal com tendência a seca como creme regular ou ocasionalmente quando há necessidade, como é o caso destas alturas do ano.

Já era fã deste creme de olhos desde 2016, mas entretanto recentemente toda a gama foi reformulada, além disso ainda ganhou um novo "look" mais actual e fresco!Mas não só o exterior está melhor como o interior também, ainda mais eficaz e abrangente,  hidrata, nutre, reduz os papos e clareia a pele, contém ingredientes como ácido hialurónico, vitamina C estabilizada, cafeína, extracto de flor de calêndula (patenteado pela Nuxe, promove a produção de colagénio). É um creme de olhos ideal para combater os primeiros sinais de idade (20/30 anos) e manter a zona hidratada sem pesar, a textura gel/bálsamo derrete na pele e não se sente, não pesa, não fica oleosa! Se não têm por hábito usar creme ou não costumam gostar da sensação de creme pesado nos olhos, este menino é para vocês!

Galénic Diffuseur de Beauté  Radiance Booster 
Eu não sei onde é que andei viver nos últimos anos, mas nunca tinha ouvido falar deste produto...
É um gel booster com efeito de luminosidade e alisador de pele, é um produto "extra" que se adiciona à rotina. Pode ser aplicado antes do creme ou depois, neste caso o produto é mais gelatinoso e não líquido acho preferível depois do creme, como um primer de maquilhagem, é isso que sinto mais neste produto, uma preparação para uma maquilhagem mais uniforme e luminosa, uma pele mais lisa e perfeita, mas ao mesmo tempo também cuida, tem niacinamida que tem uma panóplia de benefícios para a pele (protege, reduz manchas, previne o envelhecimento), vitamina E, o antioxidante e hidratante mais conhecido da cosmética, mas também glicerina que ajuda a manter a hidratação ao longo do dia.
Tem umas esferas vermelhas de pigmento rosa (extracto de pó de rubi) que vai proporcionar luminosidade a qualquer tom de pele, não se preocupem que não vai alterar a cor da base ou do vosso rosto, tem uma textura gel/primer muito fina que não se sente nem pesa na pele.
É daqueles produtos que pensamos "ah isto não faz nada", até experimentar e comprovar!

Becca Backlight Priming Filter
Pele apagada, cansada e sem luz natural? Este primer pode disfarçar esse problema, é como um filtro de "instagram" para a pele, disfarça a textura da pele preenchendo ligeiramente e ilumina suavemente sem dar aquele exagero "bola de espelhos". Além disso tem vitamina E e extracto de alcaçuz que uniformiza as manchas e protege dos radicais livres. Pode ser utilizado como primer (antes da base) ou também como iluminador líquido, já experimentei aplicar com a esponja já por cima da maquilhagem e resulta. Tem um tom dourado neutro muito suave que se adapta a todos os tons de pele.

Nabla Serial Liner
Comecei a usar este eyeliner porque uma leitora me pediu para testar, assim baseada na minha opinião ela comprava ou não, se não fosse isso era capaz de o ignorar durante uns meses porque tenho outros em uso e logo o experimentava quando algum fosse para o lixo.
Bem, eram uns meses em que ia estar a perder um produto e pêras! Mas que eyeliner fenomenal! Além da ponta ser com o meu aplicador favorito, pelinhos todos juntos que formam um "cone" e uma ponta finíssima que permite fazer um traço fino e detalhado além de rápido e direito.
É muito pigmentado e não demasiado líquido que "espalhe" para os lados sabem? Seca relativamente rápido e fica mate, não fica preto brilhante, é também à prova-de-água e borrões, não transfere e não parte, dura o dia inteiro como se tivesse sido acabado de fazer. Com certeza vai parar ao post dos favoritos de 2019!