Perfumes são o meu calcanhar de Aquiles, é algo irresistível, quando cheiro uma nova fragrância que mexe comigo parece que todas as minhas células fervilham em conjunto com uma carga enorme de sentimentos e emoções, é um estimulo único, quase uma droga alucinogénica que nos transporta para outros lugares, épocas ou momentos, saímos da nossa pele e encarnamos numa personagem, num estilo, noutra vida, é esta a magia dos perfumes, vestir um aroma, completar o nosso look.

Um perfume quando entra em contacto com a nossa pele passa a fazer parte de nós, sim porque todos os perfumes alteram com o nosso próprio cheiro e pH da pele, por isso um perfume quase nunca resulta da mesma maneira em cada pessoa e deve ser sempre testado na pele além de nos papelinhos.

Mas deixando-me de divagar sobre isso, volto ao foco deste post, o meu Top 5 de fragrâncias para o Verão. Não que seja obrigação que haja perfumes de verão ou inverno, nova, velha, rasca ou chique ou outra label qualquer que se dá aos perfumes, além de ser subjectivo cada um faz e usa o que bem entende, mas no verão temos tendência a procurar aromas mais leves, cítricos e florais suaves e é isso que vos trago aqui, a minha selecção pessoal dentro desses géneros e o que sinto em relação a cada um.
É como dar um mergulho numa ilha grega, um shot de frescura com notas como limão, hortelã, jasmim, pimenta rosa, peónia, cedro e açúcar mascavado, fresco, cítrico e com um toque muito leve adocicado. (perfumarias habituais)

É assim que desejava que todos os protectores solares de corpo cheirassem, um aroma que não cansa, não enjoa e remete para os dias quentes de praia, notas de laranja, petitgrain, tiaré, coco, almíscar e baunilha. (farmácias e parafarmácias)

Um jardim no deserto? Um oasis?  É assim que descrevo este perfume, floral, quente e sedutor, com notas como bergamota, pimenta rosa, flor de laranjeira, lírio, hibiscus, âmbar e almíscar. (exclusivo douglas)

É uma das 5 colónias lançadas recentemente para se utilizarem misturadas ou sozinhas claro, esta é a opção "verde" literalmente, se tivesse de resumir este cheiro, é uma mistura de plantas acabadas de cortar com sumo de uma laranja ainda verde. Notas de petitgrain, bergamota, neroli, almíscar branco. Um cheiro intenso e fresco que remete para uma tarde passada na relva ao pé da piscina. (perfumarias habituais)

Um passeio nas vinhas ao amanhecer ainda com orvalho nas folhas, é assim que descrevo este aroma,  verde, fresco, elegante e cítrico com um toque floral, notas de bergamota, neroli, cardomomo, pimenta rosa, salva, lírio, almíscar branco e incenso. (farmácias e parafarmácias)