Tenho um carinho especial pela Biotherm, foi desta marca que comprei com o meu primeiro lápis preto de olhos, tinha 15 anos e entrei na perfumaria e pedi um lápis de boa qualidade, a vendedora prontamente me apresentou a Biotherm e a sua linha de maquilhagem (entretanto extinta), o facto é que era muito bom, ainda o voltei a comprar duas vezes mais, acabava um e começava outro...
Entretanto perdi um pouco o contacto com a marca muito por querer experimentar outras, todo um novo mundo de curiosidade.
Até que há algum tempo fui visitar o corner Biotherm do El Corte Inglès, conhecer todas as linhas, produtos e novidades, fiquei lá mais de uma hora a conversar, testar e conhecer tudo de uma ponta à outra, rosto, corpo, fragrâncias...

Mas uma das coisas que mais me chamou a atenção foi mesmo as linhas de rosto, especialmente a Life Plankton, o nome é baseado num microorganismo com propriedades regenerativas, hidratantes, e calmantes encontrado nas fontes termais dos Pirinéus, descoberto pelo biólogo e fundador da marca nos anos 50.
Nos dias de hoje é a marca com maior concentração de Life Plankton em skincare de 5% que é fermentada para maior eficácia e acção,  além disso é rica em 35 componentes entre vitaminas, minerais e aminoácidos que equilibram, hidratam, alisam, protegem e rejuvenescem a pele.

Tenho andado a utilizar há algumas semanas esta rotina completa à noite, mas também pode ser utilizada de dia, mas à noite é quando tenho uma percepção melhor de como funcionam os cuidados de pele, por não ter maquilhagem em cima. Assim também já percebi como se adaptam à minha pele e se funcionarão também de dia e para que outros tipos de pele serão adequados! Deixo aqui a minha opinião sobre os produtos.
Uma essência, o primeiro passo depois do tónico, uma textura muito leve e super aquosa, temos de agitar o produto antes de usar para misturar o plankton que se acumula no fundo do frasco.
Contém ingredientes humectantes como glicerina, antioxidantes como extracto de semente de uva, e esfoliantes como ácido salicílico, é uma preparação para a hidratação, uma maneira de os produtos seguintes serem melhor absorvidos.
Pode ser utilizado por qualquer tipo de pele e idade, mas diria que as peles mistas a oleosas iriam tirar  mais partido deste produto, especialmente pelo ácido salicílico que limpa e previne imperfeições.

É um sérum que hidrata, acalma e protege, como sempre com plankton, mas também com ingredientes antioxidantes, hidratantes e esfoliantes, como ácido hialurónico, glicerina e vitamina C.
É um sérum super leve, é absorvido muito rapidamente, diria que é ideal para peles normais a oleosas também, mas que não sejam sensíveis por causa dos elementos esfoliantes.
Pode ser utilizado com conjunto com outros séruns, sendo utilizado como um pré-sérum.

Um dos meus favoritos da linha, um creme gostoso que derrete na pele, hidrata a fundo, deixa a pele macia e confortável, preenche, refirma e fortalece a pele sensível do contorno ocular, promete também tratar rugas, papos e olheiras, mas quanto a isso não consigo opinar porque não tenho nenhum dos 3, só papos e olheiras quando durmo pouco.
Diria que é ideal para pele sensível e com tendência a desidratada.

Um creme/bálsamo rico e nutritivo, muito hidratante, calmante, especialmente indicado para peles desidratadas ou secas (sensíveis também).
Como seria de esperar é rico em ingredientes emolientes e hidratantes como glicerina e manteiga de karité, mas também niacinamida, que melhora a textura e imperfeições além de prevenir idade.
Apesar de ser um boião, tem um sistema dispensador "airless", tem um botãozinho que se pressiona e sai produto por método de vácuo, ajuda imenso a proteger o produto das bactérias e oxigénio.

Uma máscara de hidrogel, provavelmente umas das melhores do género que já experimentei, por norma estas máscaras de gel nunca são suficientes para a minha pele, desaparecem na pele. Esta fica e aguenta, deixa a pele fresca, hidratada, preenchida e radiante, utilizo especialmente à noite para selar toda a rotina nocturna, faz com que tudo funcione melhor, mas também pode ser utilizada sozinha como máscara hidratante regular, uma a duas vezes por semana. Funciona perfeitamente para todos os tipos de pele, incluíndo sensíveis.

Onde encontrar? Preços?
Nas Perfumarias habituais, El Corte Inglès e Online