Parece que o Outono chegou oficialmente acompanhado de vento, chuva e temperaturas mais fresquinhas... O que também se sente na pele, literalmente, todas as intempéries meteorológicas e artificiais (ar condicionado e aquecedores) têm um grande peso no comportamento da nossa pele, falo por mim, basta uma mudança brusca assim que a minha pele ressente-se logo.
Toda ela pede hidratação sabem?  Uma das melhores maneiras de lhe dar o conforto que pede sem ter de fazer grandes mudanças na rotina é adicionar máscaras uma ou duas vezes por semana.

Uma das minhas máscaras de hidratação favoritas é a LIERAC HYDRAGENIST Moisturizing Rescue Mask Oxygenating Replumping, não fosse a Hydragenist a minha linha favorita da Lierac, a máscara como seria de esperar é igualmente espetacular.

É um "shot" de hidratação sabem? Tem um efeito oxigenante imediato inspirado nos tratamentos estéticos com oxigénio, para conseguir isso utiliza o complexo Hydra O2 (Minerais Oxigénio-like + ácido hialurónico + folha de vernónia + concentrado de vitaminas) que activa a circulação, preenche e hidrata.
Contém também extracto de rosa damascena que tonifica, óleo de camélia que nutre, vitamina B5, ureia e glicerina que hidratam, reparam e alisam a pele.

Tem uma textura gel-bálsamo bem intensa e macia que derrete na pele e é absorvida em poucos minutos,  tem também um perfume floral com notas de jasmim, gardénia e rosa (atenção peles sensíveis a perfume se calhar não é a melhor escolha).
Pode ser utilizada duas vezes por semana por todos os tipos de peles (mesmo as oleosas), a recomendação da marca é utilizar uma camada grossa e deixar actuar 5 a 10 minutos e retirar o excesso, pessoalmente gosto de aplicar uma camada não tão grossa e dormir com ela a noite inteira como se fosse o creme de noite, resulta às mil maravilhas!

Preços? Onde encontrar?
Cerca de 28€ nas Farmácias/Parafarmácias e Online