missha aqua sun gel spf50+ spf 50 pa++++ sun block protector pele oleosa oily skin coreano korean beauty portugal online shop store beleza skincare

Se há alguém que percebe de protecção solar são os asiáticos, em especial os coreanos, protector solar é vida. Não só porque o sol é o principal causador do envelhecimento precoce mas também por uma questão estética, ser muito branquinho é o ideal de beleza em alguns países como Coreia, Japão, China, e para ser  branquinho é preciso uma protecção solar muito intensiva, especialmente nos raios UVA, são os principais causadores das manchas, envelhecimento e até cancro. 
Em 1996 o Japão lançou uma tabela de medida da protecção UVA chamada PA (Protection Grade of UVA) isto porque o SPF só mede a protecção UVB, por isso sim, se usarem um protector SPF50 podem bronzear e ganhar manchas na mesma, só não ganham escaldão que é  provocado pelos raios UVB.

A medição é feita entre 1+ e 4+
PA+ = Protecção mínima UVA
PA++ = Protecção média UVA
PA+++ = Protecção alta UVA
PA++++ = Protecção muito alta UVA

Mas nem todos os protectores têm isto do PA+ certo? Isto porque depende do país de onde é o protector e or qual tabela escolheu se designar, na Ásia o PA+ é a tabela utilizada mas na Europa é mais comum a PPD(Persistent Pigment Darkening) que normalmente não é revelado nas embalagens, normalmente só tem um + à frente e um UVA circulado, que significa que também tem protecção UVA, mas quanta não sabemos ao certo, penso que haja um mínimo para se utilizar mas não estou completamente por dentro, no entanto se pesquisarmos encontramos alguns protectores que revelam essa medida. 

As medidas em comparação
PA+ = PPD entre 2 e 4
PA++ = PPD entre 4 e 8
PA+++ = PPD entre 8 e 16
PA++++ = PPD 16 ou mais

Bom, agora já perceberam que devemos ter atenção a este detalhe certo? 

Mas continuando, hoje venho falar da minha mais recente paixão, o Missha Aqua Sun Gel SPF 50+ PA++++, portanto um protector solar em gel e com protecção máxima, soa-vos bem não é? Especialmente se tiverem pele mista/oleosa.
Tem uma fórmula mega leve e não pegajosa em gel super refrescante, é como água se derretesse na pele ao aplicar, desaparece, é absorvido na totalidade em poucos minutos e não se sente ao toque, ficando completamente mate e sem manchas brancas, pode ser utilizado por peles negras por exemplo!
Ideal para peles normais, desidratadas, mistas e oleosas.
Tem uma leve fragrância floral fresca e tem álcool também, que só se sente no primeiro minuto ao aplicar, depois evapora, mas se têm pele sensível ou seca talvez não será a melhor opção. 
Recomendo aplicar com algum espaçamento de minutos entre o creme hidratante e também a maquilhagem, para dar tempo de tudo absorver e assentar.
Já tinha utilizado alguns produtos Missha e este veio confirmar mais uma vez, tem produtos fantásticos, agora o problema é que quero experimentar cada vez mais ahah!

Algumas dicas sobre protector solar:

1 - Provavelmente a quantidade que utilizamos é inferior à recomendada porque não gostamos de sentir demasiado produto na pele certo? O ideal será 2 a 3 dedos de produto (em linhas) não se esqueçam do pescoço e orelhas!

2 - Reaplicar, infelizmente aplicar o protector de manhã não nos garante uma protecção para o dia todo, o protector começa logo a perder a sua capacidade de protecção com o passar das horas, por isso a recomendação é reaplicar a cada 2/3 horas, eu sei que é chato. A minha recomendação é usar uma bruma caso estejamos a usar maquilhagem.

3 - Sempre que possível e o sol estiver muito forte usar chapéu e óculos de sol para ajudar a proteger o rosto, nunca viram velhotas a usar "guarda chuvas" no sol para se protegerem? As asiáticas também fazem muito isso.

4 - Por fim, usar todos os dias, todo o ano, mesmo nos dias de chuva, os raios UV passam as nuvens!

missha aqua sun gel spf50+ spf 50 pa++++ sun block protector pele oleosa oily skin coreano korean beauty portugal online shop store beleza skincare jael correia

missha aqua sun gel spf50+ spf clear 50 pa++++ sun block protector pele oleosa oily skin coreano korean beauty portugal online shop store beleza skincare swatch transaparente
missha aqua sun gel spf50+ spf 50 pa++++ sun block protector pele oleosa oily skin coreano korean beauty portugal jael correia skin care
missha aqua sun gel spf50+ spf 50 pa++++ sun block protector pele oleosa oily skin coreano korean beauty portugal online shop store beleza skincare preços baratos cheap discount