Porquê?
É um ácido super seguro, pode ser utilizado por todos os tipos de pele (sensível também) e durante a gravidez inclusive.
É também muito versátil, isto é, trata imensos problemas como por exemplo, manchas, marcas, acne, oleosidade e rosácea, parece bom demais para ser verdade, mas a verdade é que funciona, quem experimenta fica fã!
Outra vantagem é que não é fotossensível, pode ser usado dia e noite.
Normalmente é um dos primeiros tratamentos prescritos pelos dermatologistas pela sua suavidade com a pele e não causar sensibilidade.
Actualmente já se vai encontrando alguns cosméticos com ácido azelaico como principal ingrediente activo, antigamente só se encontrava em formato "pomada" que pode ser considerada medicamento e só se poderia comprar com receita.
São concentrações mais leves mas não deixam de ser eficazes, podem é demorar um pouco mais a trabalhar e notar-se efeitos mas também se tornam mais seguros e suaves com a pele, como é o caso do Sesderma Azelac Moisturizing Cream, uma textura gel-creme muito leve, deixa a pele suave e matificada mas hidratada, um creme perfeito para o dia a dia de uma pele mista-oleosa, no caso de uma pele seca poderá precisar de ajuda de um sérum ou outro creme por cima para dar mais conforto e nutrição. Tem também vitamina E associada, funcionando como antioxidante e ácido hialurónico de baixo peso molecular, funcionando também como anti-rugas.
Se ficaram curiosos então ficam já a saber que a Sesderma tem uma linha completa Azelac, com outros produtos que podem experimentar e juntar à vossa rotina como funcionar melhor para o vosso tipo de pele e necessidades!
Sem comentários
Enviar um comentário
Escrever comentário...