Invisibobble é um dos mais recentes lançamentos capilares que promete revolucionar o mundo dos rabos de cavalos, coques e tranças...

Ora, como sabem (isto se acompanham o Facebook Coquette, onde ponho informações variadas sobre o que ando a usar, testar, compras, novidades que saem em breve e essas coisas), há tempos mencionei que investi em vários produtos capilares para recuperar o cabelo estragado do Verão e evitar a consequente queda excessiva neste período pós-verão. Não posso ainda adiantar muito, mas já noto diferenças e mal posso esperar para vos contar e mostrar os produtos! Mas, adiante, além de tudo isso ouvi falar deste novo conceito de "elástico de cabelo", aqui.

Deixou-me um pouco confusa, reticente, mas ao mesmo tempo muito curiosa, tal como aconteceu como a Tangle Teezer, cujo post podem ver aqui. De início estranha-se, depois entranha-se, isto de tal maneira que já não queremos mais nada – literalmente mandei as escovas que tinha directamente para o lixo e o mesmo aconteceu neste caso: todos os meus elásticos tiveram o mesmo e fatídico destino.




O que é a Invisibobble? 

É um revolucionário elástico para cabelo. Olhando para ele sem saber e conhecer, nunca adivinhamos que aquilo é realmente um elástico de cabelo, todo ele em plástico flexível e todo enroladinho como um clássico fio de telefone antigo.

É super pequenino (na sua forma original parece quase um anel), mas quando é esticado fica, diria, umas 7 vezes maior, dando-nos liberdade para abrir imenso a mão e apanhar o cabelo sem esforço. Depois de utilizado e de estar “em repouso” uns minutos, volta à sua forma original: vai encolhendo até ficar outra vez uma rodinha.

Uma embalagem traz 3 unidades, o que permite ter um na mala, no pulso, outro no carro, para qualquer ocasião.

Optei pelo preto porque é o mais discreto para o meu tom de cabelo, mas existe também em outras cores como o amarelo, castanho, azul ou transparente.




O que promete? 

·         Não deixar marcas no cabelo

·         Não repuxar os cabelos, o que causa às vezes dores de cabeça

·         Não partir o cabelo

·         Não deixa o cabelo escorregar

·         Serve para todos os tipos de cabelo


O que eu digo?

· Não deixa marcas: apesar de o meu cabelo ser mega liso, graças ao seu formato irregular não marca o cabelo nem deixa aquela clássica marca horizontal a direito como um elástico normal, porque não exerce a mesma pressão naquela parte do cabelo.

· Não, não repuxa – e olhem que eu gosto de usar o cabelo em rabos de cavalo bem altos e apanhados – e não me faz mínima impressão ou dor como outros elásticos causavam; às vezes nem me lembro que o tenho.

· Não comprovei se não parte o cabelo, é algo que se nota mais a longo prazo, mas tudo indica que não, não puxa, não prende, não marca... Tudo coisas que fazem o cabelo partir, além de também não ter aquelas chapinhas de metal que unem alguns tipos de elásticos, sabem? A sensação de ter um cabelo lá preso... até vem uma lágrima ao olho.

· Mais uma vez, não, não deixa o cabelo escorregar. Não preciso de quase "estrangular" o cabelo como antes fazia para garantir que se aguentava no sítio, deixo-o ligeiramente largo e segura na perfeição, não tenho de dar o máximo de voltas da capacidade do elástico. Segura durante horas sem deixar um cabelo sair e sem a sensação de repuxar.

· Serve para todo o tipo de cabelos? Acho que sim, ora se no meu (super fino e liso) segura perfeitamente, tudo o que for daí para cima serve ainda melhor, seja ondulado, encaracolado, volumoso, fino ou grosso. Num cabelo encaracolado então, passa despercebido, num liso como o meu ainda se nota um pouco o brilho e textura do fio, deixando algumas pessoas confusas. Até já me perguntaram " o que raio é que tens a segurar o cabelo?" e eu com muito cuidado explico o que andam a perder.




Os meus velhos elásticos já todos rebentados e largos, nem dois meses de uso têm, e os Invisibobble.



Um apanhado lateral "Messy"


Resumindo, foi a minha melhor compra dos últimos tempos,  depois de experimentar não há volta a dar.

Menos de 5€ por uma caixinha que traz 3 unidades, com a promessa de durar cada um cerca de 1 ano em perfeitas condições de utilização. Não me parece nada mau, aliás é um óptimo negócio para a carteira e para a saúde do nosso cabelo.

O que acharam? Usam? Também estranham e ficam de pé atrás ou arriscam?



Onde encontrar?Preços?
Cerca de 3.50€
Nas Farmácias e Cabeleireiros aderentes
(Para uma lista dos locais de revenda mais próximos da vossa residência entrar em contacto com a Insivibobble Portugal)
Podem encontrar Online AQUI.