Ninguém é perfeito, é certo e sabido, e um dos meus grandes defeitos ("a.k.a." ponto fraco) é o terror a sangue.

A sério,  sangue em abundância, cortes... não é comigo, caio literalmente para o lado, seja a fazer análises, seja com um corte fundo meu ou de outra pessoa, desde criança que sou assim, lembro-me de desmaiar a primeira vez por ver sangue aos 5 anos... trauma, parvoíce, medo, não sei ao certo, mas o facto é que isso só me incomoda na realidade, na ficção adoro! Sou mega fã de filmes de terror e não me faz impressão nenhuma, tanto que uma das minhas séries favoritas, tipo, de sempre... é o Dexter,  o psicopata justiceiro com um fascínio por sangue.

Ora, falei no Dexter porquê? Para quem conhece a série e a acompanha (ou melhor acompanhava, porque acabou recentemente...sniff), irá reconhecer um pouco do estilo Dexter neste inspirador vídeo.

E foi esse estilo que me deixou com um fraco enorme por estes três meninos, os batons Ellis Faas. O slogan "The only red is the Ellis Red" (“O único vermelho é o vermelho Ellis”) é uma assinatura que a marca faz questão de destacar, porque apresenta o tom de vermelho inspirado na pura cor do sangue, que é igual em todos nós, independentemente da nossa origem ou cor de pele. É um vermelho que se adapta a todos os tons e quem por norma não gosta de batom vermelho, ou ainda não encontrou o tom perfeito, com certeza irá encontra-lo aqui.


Como há que agradar gregos e troianos, a marca lançou três tipos de acabamento com este tom: o Vermelho Ellis nas versões Creamy Lips, Milky Lips e Glazed Lips, que vos passo a mostrar.



As Embalagens

São literalmente umas “balas” gigantes (ou passam facilmente por canetas) – o seu design inspirado numa bala deixa qualquer um confuso e extasiado, porque nunca um batom foi assim...

São ainda super finas e leves, com uma brilhante pintura espelhada. Para obtermos o produto temos de rodar a parte de baixo com as ranhuras, ou seja, funciona como um gloss doseador ou uma caneta iluminadora.

Têm todas 2.8ml de produto,  o que é pouco para o normal num batom ou gloss, mas o engraçado é que a sua fórmula desliza tão bem e é tão rica em pigmentação que não precisamos de muito produto para uns lábios completos.


O acabamento mais próximo do clássico batom é semi-mate e, apesar de ser líquido, tem uma textura rija como a de uma manteiga corporal que desliza pelos lábios super bem, deixando um traço rico em pigmentação. Cobre perfeitamente os lábios, sem deixar de se ver a sua própria tonalidade e textura, isto é, não tem o branco como tom de base, apenas o pigmento vermelho super concentrado.

O aplicador é obliquo e revestido a veludo, o que ajuda a aplicação a ser mais perfeita e uniforme.

Tem uma duração excelente: até 6 horas sem nenhum retoque e sem sentir necessidade de hidratar os lábios com um bálsamo. 





L201

Uma versão mais leve de batom, diria que é uma variante do Creamy Lips mais hidratante e com brilho – acabamento totalmente acetinado e com uma textura mais fluida. Ideal para quem não gosta daquela sensação mais "pesada" do batom clássico, mas procura o mesmo efeito e cobertura. 

Dura menos também: começa a desvanecer passado umas 3 horas, mas no entanto dá um imenso conforto aos lábios, que ficam super hidratados e húmidos.





O mais tímido deles todos – a versão "gloss", menos pigmentada, mais brilhante e mais suave. Ideal para looks mais naturais, tem um pequeno toque de cor mais forte que o normal nos glosses. É tão natural que parece que temos os lábios avermelhados com a nossa própria irrigação sanguínea.

O melhor deste gloss? Não cola, tem uma textura mega brilhante e cremosa mas não faz aquele efeito peganhento nem cola os lábios um ao outro. É fantástico.

Para ajudar tem uma duração surpreendente para um gloss. Como sabem, os glosses são a coisa que mais rapidamente desaparece, parece que os lábios o engolem, mas este esteve cerca de 3 horas impecável, como se o tivesse acabado de pôr.





Alguns Exemplos de um look neutro a usar o Creamy Lips





Onde encontrar?
Preços?
Cerca de 25€
Directamente no Site Ellis Faas ou Aqui
Em Lisboa na Skin Life