Hoje venho-vos mostrar uma nova cor de um dos meus produtos favoritos de maquilhagem, o Paint Pot da MAC Cosmetics.


O que é?
É uma sombra em creme de longa duração, altamente pigmentada, tem uma textura ultra fina e cremosa, depois de secar deixa uma cor vibrante e intensa tal como vemos na própria embalagem, dura horas a fio sem borrar ou perder intensidade.


Tem uma embalagem de vidro, estilo um potezinho, com tampa de plástico duro, tem 5g de produto, o que dura sinceramente uma eternidade e devido à sua textura super fina gasta-se muito pouco produto em cada utilização e quase não há desperdício nos pincéis.



A cor escolhida desta vez foi a Indianwood, traduzindo por miúdos, madeira indiana, o seu tom é um castanho/bronze bem vivaço com acabamento metalizado, perfeito para uma maquilhagem neutra e discreta, mas podendo ser transformado e trabalhado numa maquilhagem glamourosa e cintilante, basta adicionar uns tons mais escuros e uns brilhos no sitio certo.

É indiscutível, quem já experimentou fica rendido ao seu poder e às suas cores intensas, encontramos desde  as mais básicas e mate às mais brilhantes e metalizadas, tem ainda  dois tons de pele média/clara, um rosado e outro amarelado que podem servir como corrector ou como base de sombras coloridas, o que é o caso do meu amado Painterly.

Mas no geral são sempre dentro de tons neutros e suaves, nada de exagerado, por isso são perfeitos  para usar sozinhos ou como base de outras sombras, podendo ser misturado com sombras em pó ou lápis enquanto ainda húmido, agarra melhor.

Podem parecer um produto "caro" para o seu tamanho, mas engana, a quantidade de produto é astronómica e a qualidade do mesmo faz com que valha cada cêntimo, antes uma excelente sombra do que várias medíocres, cada vez dou mais valor a isso.



Inspiração

Deixo-vos agora um exemplo de como usei pela primeira vez a cor como única sombra, foi bem espalhada por toda a pálpebra e por baixo das pestanas inferiores, acompanhada de um "cat-eye" marcado e batom nude.

Inspirei-me nos anos 60 e fiz um "pony tail" alto e com o cabelo ripado em cima, criando volume no topo da cabeça.







Já experimentaram? Também são fãs dos Paint Pots como eu?  Se ainda não conhecem passem numa MAC e experimentem, garanto que é amor à primeira vista/passagem.


Preço? 
Cerca de 21€
Onde?
Lojas Oficiais MAC em Lisboa, Porto e Faro
Poderão ver a lista de cores AQUI