Burgundy, um vermelho  escuro arroxeado, também conhecido como bourdeaux ou vinho, é agora mais conhecida como Burgundy,  foi a cor "hit" do ultimo Outono/Inverno de 2012, caiu  assim de repente de pára-quedas nas tendências e nas nossas vidas, mas que este ano continua em força, ainda mais que no ano passado, uma cor profunda e cativante, ao mesmo tempo clássica e inovadora, fica bem a qualquer idade ou tom de pele, seja nos lábios, olhos, acessórios,  roupas e também nas unhas!

E como é Domingo tinha de falar de unhas, as "Unhas da Semana".

Mais uma vez de visita à Perfumes e Companhia, sem nenhum objectivo, só para ver as novidades e quebrar a curiosidade em alguns produtos, coisa que no fim acaba sempre numa compra inevitável, um auto-mimo.
Quantas vezes não nos acontece? " Vou ali só ver", e quando voltamos já trazemos um "petit sac" pendurado na mão e um sorriso idiota de contemplação.



Já devo ter passado mil vezes pelo Stand da ANNY, logo à entrada por norma, mas nunca realmente parei para analisar os ditos cujos, não sei bem porquê, porque acho que tenho andado a perder uma marca e tanto.
Primeiro o grande leque de cores, actualmente são 114 ao total, com diferentes acabamentos, semi-transparentes, opacos, com brilhos, com reflexos, metalizados... Um autêntico arco-íris de cores. Inspirados nas 3 grandes cidades Norte-Americanas New York, uma capital da Moda, Miami a cidade mais rica e exótica e Los Angels, a cidade das estrelas de cinema. Traduzindo, cores para todos os gostos e tendências com uma qualidade de excelência a preço acessível.

Segundo, o facto de não ter os 3 ingredientes tóxicos causadores de alergias e até cancro, que por norma os vernizes trazem, o Tolueno, Formaldeído e Ftalato de Dibutilo, (toluene, formaldehyde, dibutyl phthalat). Felizmente cada vez mais marcas tiram esses ingredientes dos vernizes, mas para confirmarem é só ler os ingredientes presentes  e ver se encontram esses nomes.

Terceiro, a sua formula cremosa, pincel largo e secagem rápida já me conquistaram na aplicação, coisa para a qual não tenho muita paciência, agora a duração, não confirmei ainda, mas pelo feedback  positivo de muitas meninas que já os usam há algum tempo não deve desiludir, a própria colaboradora da Perfumes e CIA com quem costumo falar sobre estas coisas diz que são dos melhores em relação preço/qualidade disponíveis na loja, afina sã0 15ml de produto, coisa para durar anos, por cerca de 10€, que aproveitando os 20% de desconto que fazem regularmente para quem tem cartão da loja ainda mais baratos ficam.

Escolhi esta cor, a 054 hypnotic nights, experimentei 5 cores diferentes, uma em cada unha de uma mão, pensei e repensei, ponderei e escolhi o burgundy entre os outros nudes, cinzentos e taupes que tinha experimentado, foi difícil confesso mas fiz a escolha acertada para me estrear, afinal não tinha nenhuma cor que se aproximasse a esta.

De mãos dadas veio o Top Coat 940 quick dry, andava à procura de um bom verniz finalizante, que secasse rapidamente e deixasse um brilho bonito, dando uma protecção extra à cor do verniz e prolongando a sua duração.

Experimentei-o sobre a cor e gostei imenso, não é demasiado liquido ou glossy, coisa que muitos top coats têm como defeito, secou em 2 minutos, apertei a unha e não deixou marcas! Excelente, tinha de o trazer também.





Preços?
Cerca de 10€
Onde?
Exclusivo na Perfumes e Companhia  e Online