Por norma  nós mulheres, nunca estamos bem satisfeitas com o que temos, se somos morenas queremos ser louras, se temos caracóis queremos cabelo liso, entre muitos outros exemplos intermináveis...

Mas numa coisa não me posso queixar, do meu cabelo liso. Gosto dessa característica, sempre gostei, não me dá trabalho nenhum, mal faz nós, seca rápido, fica giro sem esforço (obrigada à genética da mãezinha que parecia uma chinesinha com cabelo preto liso e comprido com a minha idade).


 


Mas, porque nunca estamos completamente satisfeitos, e mesmo o meu aparentemente liso “perfeito” não tem nada de perfeito.


Sim, ele também tem jeitos, também fica esquisito depois de umas quantas voltas durante a noite, também enrola as pontas para dentro quando o tenho cortado a “direito”, e fica logo marcado quando uso algum acessório, seja gancho ou chapéu.


 


 


 Placa alisadora Remington Silk





 


Neste Natal recebi uma coisa que andava a precisar há muito, uma boa placa alisadora, tinha apenas uma daquelas mini’s de viagem muito básica, com a qual esticava a franja de vez em quando, mas mais que isso era impensável.
Agora perguntam-se, mas para que raio precisa ela de uma placa alisadora quando já tem o cabelo liso?!
Ora, para corrigir as tais manias e defeitos que ele tem que referi mais acima, traduzindo, para passar de liso regular a liso perfeito, aquele liso dos anúncios de champô.

É  da Remington, uma marca já reconhecida no meio dos pequenos electrodomésticos com qualidade e um clássico design.


Faz parte da gama especial SILK, uma conjunto de produtos cujos fazem parte um secador, ferro de enrolar, escovas e esta placa alisadora, a principal característica é a placa ser fabricada em cerâmica avançada, tornando o acto de alisar o cabelo ainda mais suave e menos agressivo para os nossos fios de cabelo, deixando um acabamento sedoso como “seda”.



Tem um visor digital onde podemos regular a temperatura entre 150 e 240ºc conforme a necessidade de alisar, por norma uso nos 190ºc, porque além de liso o meu cabelo é fino e anda meio fragilizado, se fosse um cabelo mais grosso e encaracolado poderia levar com 220ºc facilmente sem fazer estragos.
Aquece em cerca de 10 segundos, quando está pronto faz um apito, um “bip” e poderemos usar, entretanto se com a pressa esquecemo-nos dele ligado ao sair de casa ele após 60 minutos inactivo desliga-se.


 


Tem um cabo giratório de 3 metros, oh e que jeito que dá, coisa que me irrita é cabos curtos onde não me posso movimentar para lado nenhum, e o sistema giratório deveria ser obrigatório em tudo, sim é capaz de ser das invenções mais práticas de sempre.
Para completar traz uma bolsa de transporte muito jeitosa onde cabem mais algumas coisas como a escova ou o spray protector de calor.



Visor digital com regulador e botão de ON/OFF






 As placas com efeito 3D





Pintura em vermelho metalizado




 


 


A bolsa de transporte, em cetim preto bordado





 






Antes e Depois





 


 


E por falar em spray protector de calor, tinha que vos mostrar o que ando a usar juntamente desde que tenho a placa, o senhor OSIS+ Flatliner da Schwarzkopf, um sérum especial para usar com a placa alisadora.


Tem ingredientes que resistem a temperaturas acima dos 200ºc, aumentam a duração do liso graças às propriedades anti-humidade, a pior inimiga de qualquer cabeleira.


 


Produto?


É transparente, não tem cheiro especifico, apenas sentimos um odor alcoólico quando acabamos de por, que rapidamente evapora, tem uma textura liquida mas grossa, como um clássico sérum.


Como aplicar?


Deve ser usado por cima do cabelo já seco, deixando o produto evaporar em cerca de 2 a 3 minutos, fica um efeito tipo “laca”, deixando o cabelo mais  duro onde foi aplicado, mas ao passar com a placa essa dureza desaparece e dá lugar a um cabelo brilhante, liso e sedoso e com aquela sensação “pesadinha” de cabelo saudável.


 


Deixa o cabelo mais controlado e disciplinado durante todo o dia, mesmo num dia de vento como hoje.


 


Também já o experimentei usar com o cabelo molhado mas não achei que o resultado fosse tão bom. Com o ferro de encaracolar funciona lindamente, faz uns caracóis e ondas mais resistentes e flexíveis sem perder a forma durante horas, coisa que um cabelo liso dificilmente aguenta.




 






Os dois culpados!

 





 


 


Se gostam de dar um toque extra no vosso cabelo liso ou eliminar totalmente qualquer caracol ou onda  de vez em quando para mudar o visual  aqui estão  dois produtos de excelência que cumprem o trabalho.



 


 


 


Preços?


Placa Alisadora Remington Silk - Cerca de 80€ 


Sérum Flatliner Schwarzkopf - Cerca de 16€ 


Onde?


Placa - Exclusivo Perfumes e Companhia


Sérum - Cabeleireiros representantes


Lojas revendedoras como Carlos Santos e RR Center e Pluricosmética